JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 18 de janeiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Usuário do Piscinão volta a reclamar de transbordamento de esgoto

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

13/01/2021 - 18:11:16. Última atualização: 13/01/2021 - 18:13:00.

Mais uma vez a manutenção do Parque das Acácias foi criticada por leitor do Jornal da Manhã. Segundo ele, que já acionou a reportagem outras vezes com relatos semelhantes, o Piscinão não é cuidado como deveria pela administração municipal. Um dos problemas apontados por ele é com relação ao esgoto, que frequentemente extravasa.

 

Foto enviada pelo leitor do Jornal da Manhã mostra o esgoto transbordando no Parque das Acácias

Leia também: Usuários denunciam descaso no Piscinão e Funel aponta que manutenção está no cronograma 

A reportagem esteve no local após nova denúncia e constatou que o local recebeu poda recentemente e, aparentemente, está com os cuidados em dia. Contudo, o bueiro a que o leitor se refere já havia começado a extravasar. Vale a menção de que a visita da equipe do Jornal da Manhã foi antes da forte chuva de ontem.

No local, a reportagem verificou que alguns pontos do parque inspiram cuidados de olhos mais atentos da administração municipal (foto/Israel Junior)

Acionada, a assessoria de imprensa da Codau pontuou que o problema é antigo e foi herdado pela nova administração. “Trata-se de um projeto de ampliação do emissário e troca de redes de esgotos que atendem uma pequena parte da região noroeste da cidade, por onde ocorre a contribuição dos bairros do entorno do Parque das Acácias (Piscinão). Esta demanda da obra deve entrar no planejamento estratégico da nova gestão e incluirá a substituição do emissário que sai da Av. Claricinda Alves de Rezende, segue até a Leopoldino de Oliveira, chegando até a Praça da Bíblia e seguindo mais alguns quarteirões sentido centro. Quando ele estiver executado haverá uma melhoria na captação e escoamento dos esgotos do entorno do piscinão”, explica a nota. 

A autarquia ainda pontua que não foi demandada esta semana sobre o assunto e que prioriza o atendimento sempre que acionada pelo gestor do Parque das Acácias ou consumidores do local. 

Equipe do Jornal da Manhã observou discreto transbordamento, confirmando o relato da Codau

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberaba também se posicionou quanto à manutenção do Piscinão e disse que ações detalhadas seriam divulgadas ainda nesta quarta-feira, mas até o fechamento desta matéria a reportagem não havia recebido novo posicionamento. “Já sobre a manutenção do local, a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), está fazendo um levantamento sobre a demanda para que o problema seja solucionado. Ainda nesta quarta-feira encaminharemos um posicionamento sobre que tipo de trabalho será realizado. O presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Uberaba, Edgard Silva Júnior, esclarece que solicitou à sua equipe um levantamento das condições estruturais relacionadas ao Parque das Acácias - Piscinão. Com esse levantamento, a Funel solicitará apoio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras para a realização dos serviços de manutenção, além de enviar equipe própria para reparos menores. Ele também pontua que em breve atividades como a ginástica orientada, zumba, corrida, caminhada, alongamento e mais outras novidades serão retomadas no Piscinão. 

A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras informa que entre os dias 15 e 20 de dezembro realizou limpeza, roçada e poda em todo o espaço no Piscinão quando foi inaugurada a árvore flutuante de Natal”, diz a nota. 

 

Umas das melhorias que o Piscinão deve receber é a construção de pista de skate, anunciada ainda pela gestão Paulo Piau 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia