CIDADE

Usuários denunciam descaso no Piscinão e Funel aponta que manutenção está no cronograma

Mato alto, falta de água, banheiros fechados e danos na pista de skate são denunciados por frequentador do local

Michelle Rosa
Publicado em 30/11/2020 às 19:22Atualizado em 18/12/2022 às 11:06
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Mato alto e banheiros fechados são reclamações de usuários do Parque das Acácias encaminhadas à redação do JM

Falta de água, banheiros fechados e quebrados, mato alto e cercas cheias de buracos. O cenário de abandono é relatado por usuários do Parque das Acácias, o Piscinão, em Uberaba. Após denúncia do Jornal da Manhã, equipes estiveram no local nesta manhã para iniciar os trabalhos de limpeza.

“Já tem cerca de dez dias que o Piscinão está sem água, sem banheiro, tudo fechado. O usuário, se precisar lavar as mãos ou fazer necessidades fisiológicas, não tem onde. O mato está muito alto. Se por acaso uma pessoa for vítima de assalto nas redondezas, com certeza, os bandidos vão se esconder aqui nesta área. A tela que cerca o parque está cheia de buracos em várias partes. A situação é desrespeitosa”, desabafa o fotógrafo Altamir Almeida.

Ainda de acordo com o profissional, que mora no bairro Abadia e vai com frequência ao local, a pista de skate também está danificada, assim como a caixa d'água.

“Está um verdadeiro perigo para a população. Quantas pessoas fazem atividade física no parque?! Tinham que ter mais respeito com o usuário”.

Questionada sobre o assunto, por meio de nota a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) disse que está sendo construída uma segunda pista de skate, ao lado da primeira, o que acaba prejudicando o uso do local.

Ainda conforme a Funel, a caixa d'água estourou na última quinta-feira e o conserto já foi providenciado e está em andamento. “A manutenção do parque segue cronograma. No entanto, em época de chuva, a poda e corte ficam prejudicados, mas uma equipe já está empenhada nesta frente de trabalho. Será verificada a tela de proteção do entorno do parque e, caso necessário, providenciado o conserto. Ressalta-se que o Piscinão tem vigilância 24 horas, realizada pela Funel, com apoio da Guarda Municipal”, diz nota.

Após reclamação de usuários Funel reguistra manutenção sendo feita em área verde do piscinão

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por