CIDADE

CDL comemora portaria e comércio abre das 9h às 19h, a partir do dia 14

Daniela Brito
Publicado em 28/11/2020 às 14:21Atualizado em 18/12/2022 às 11:01
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba, Ângelo Crema, diz que portaria garante planejamento para o setor no fim do ano 

Horário especial de Natal em Uberaba atende reivindicação da Câmara de Dirigentes Lojistas e o setor está autorizado a abrir em horário estendido no período de 6 a 24 de dezembro. A medida possibilita a aplicação da convenção coletiva estabelecida no ano passado, que prevê mudanças nos horários de funcionamento do comércio, a partir do dia 14 de dezembro.

Ângelo Crema diz que aguardava a decisão, formalizada por meio de portaria publicada no Porta-Voz, após discutir o assunto amplamente com o Governo Municipal. “Este planejamento para o horário especial de Natal é muito importante para o segmento. Os comerciantes precisam preparar as equipes e seus estoques para este período”, diz

Segundo ele, a medida também atende a população, que terá mais tempo para ir às compras, com mais tranquilidade.

O dirigente assegura que os lojistas estão orientados a seguir as medidas de biossegurança, para evitar a transmissão da Covid-19.  “O comerciante está atento, observando todas as regras de higienização para evitar a proliferação do vírus”, diz. 

Por outro lado, o Sindicomércio divulgou ontem o horário especial para o Natal, conforme acordado em convenção coletiva, no ano passado.  O comércio de rua vai funcionar entre os dias 14 e 18 de dezembro, das 9h às 19h. No sábado (19) e domingo (20), o horário de funcionamento será das 6h às 16h e, entre segunda-feira (21) e quarta-feira (23), das 9h às 21h e na véspera de Natal, na quinta-feira (24), o comércio de rua funcionará das 9h às 19h.

Já os shoppings centers funcionarão das 10h às 21h, nos dias 12 e 13 de dezembro. Já entre os dias 14 e 23 de dezembro, estão autorizados a funcionar das 10h às 23h e na quinta-feira (24), das 10 às 18h. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por