CIDADE

Prefeitura diz não ter tempo hábil para auditoria do Cemitério Parque

Gisele Barcelos
Publicado em 27/11/2020 às 20:21Atualizado em 18/12/2022 às 11:01
Compartilhar

Apesar do Legislativo solicitar a realização de auditoria ainda este ano para apurar possível regularidade na concessão do Cemitério Parque, Prefeitura posicionou que não há tempo hábil para execução do processo antes do fim de 2020.

Em nota, a administração municipal descartou a realização da auditoria antes do fim do mandato, mas assegurou que o controle e monitoramento do contrato de concessão é permanente. “Para este ano, não há prazo para execução de uma auditoria. De todo modo, a fiscalização é permanente, tendo um gestor e um fiscal por conta deste trabalho”, continua o texto.

A Prefeitura também ponderou que, mesmo sem a abertura da auditoria, o Poder Público pode solicitar à concessionária documentos, checar informação e ainda conferir o funcionamento in loco da prestação de serviços. Segundo a nota, se for verificada alguma desconformidade, a empresa será imediatamente notificada e aplicada sanção.

No comunicado, a administração municipal ainda declarou que os servidores públicos responsáveis pela gestão e fiscalização da concessão do cemitério atestaram que o contrato está sendo executado de acordo com o previsto até o momento.

O pedido para realização de auditoria foi feito pelo Legislativo após nova polêmica esta semana envolvendo os valores cobrados para sepultamento no Cemitério Parque. Família acabou enterrando uma criança em Veríssimo devido ao alto custo em Uberaba. Se o Executivo não abrir auditoria, vereadores levantaram até possibilidade de instaurar uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar o caso. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por