JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 24 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Inmet emite alerta sobre perigo de baixa umidade relativa do ar para Uberaba

16/09/2020 - 10:13:16. Última atualização: 16/09/2020 - 10:32:16.


 
O tempo seco atinge níveis críticos em Minas Gerais. Na manhã de hoje (16), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para as regiões mineiras do Norte, Oeste, Sul/Sudeste, Noroeste, Triângulo e Central. 
 
O aviso é de baixa umidade relativa do ar e o grau de severidade é de perigo. Conforme o Inmet o alerta de aviso vai das 12h até às 19h. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 12%. Há risco de incêndios florestais e à saúde, além de ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.
 
A situação meteorológica encaixada em perigosa demanda que as pessoas se mantenham muito vigilantes. Aconselha que se beba bastante líquido, evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, use hidratante para pele e umidifique o ambiente. Caso necessário obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). Atividades físicas não são recomendadas.
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, na manhã desta terça, às 9h30, o vento era de 17km/h e por volta das 16h poderá chegar a 28km/h. Qualquer incêndio e vegetação poderá se alastrar rapidamente.  Os militares recomendam cautela redobrada ao trafegar em estradas rurais. O fogo e a fumaça podem trazer risco à vida. 
 
Uberaba
 
Em Uberaba, além da baixa umidade relativa do ar, faz calor. Segundo o ClimaTempo, a temperatura gira em 17° a mínima e 35° a máxima. Faz sol o dia todo, sem nuvens. Durante a noite o tempo segue aberto e ainda sem nuvens. 

Leia mais


DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia