JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Pandemia prejudica campanha do agasalho, que termina no sábado

12/08/2020 - 00:00:00. - Por Daniela Brito


Foto/Jairo Chagas

Campanha “Quebre o Gelo - Doe Amor” segue até o próximo sábado e este ano foi registrado volume menor de doações

Termina no próximo sábado (15), a 14ª edição da campanha de arrecadação de agasalhos “Quebre o Gelo - Doe Amor” promovida pela Prefeitura de Uberaba. No entanto, a pandemia faz com que a ação social registre baixa adesão em 2020.

Até segunda-feira (10), a campanha recebeu apenas 3.350 peças, segundo informações da chefe do Departamento de Proteção Social Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Cláudia Cristina Silva.

Para ela, a pandemia prejudicou o volume das doações, visto que no ano passado a campanha alcançou mais de 127 mil peças. “As pessoas estão com medo, tomando muitas precauções em razão da pandemia e evitando se deslocar para realizar as doações”, afirma. No entanto, ela ressalta que há outras ações da comunidade, que também estão recolhendo peças para doação, que contribuem para a ação social. 

Ao mesmo tempo, Cláudia informa que serão adquiridos em torno de três mil cobertores para serem encaminhados às instituições de acolhimento ao idoso e pessoas em situação de vulnerabilidade. “Esta compra já está em processo de licitação”, informa. As peças também serão destinadas às famílias cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Para a campanha “Quebre o Gelo - Doe Amor”, os donativos, tanto de cobertores, blusas de manga longa, calças compridas ou moletons, devem ser  lavados ou higienizados antes. Além disso, a Seds também higieniza os itens antes de entregá-los às instituições sociais e famílias cadastradas.

As doações podem ser entregues nos pontos de arrecadação: Centro Administrativo Municipal, Shopping Uberaba, Unidades da Unimed, Lamel e Promed, TV Integração, Aciu, Seds e as oito unidades dos Cras. (DB)

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia