CIDADE

Grupo Petrópolis realiza primeira produção de cerveja na fábrica de Uberaba

Gisele Barcelos
Publicado em 11/08/2020 às 17:13Atualizado em 18/12/2022 às 08:38
Compartilhar

Foto/Divulgação

Interior da cervejaria que entrou em operação nesta terça-feira em Uberaba para a produção de 110 mil litros de Itaipava Grupo Petrópolis deu início às atividades na cervejaria em Uberaba. As máquinas entraram em operação ontem para fabricação das primeiras unidades de bebida. Serão produzidos 110 mil litros da cerveja Itaipava neste primeiro momento, sob o comando do diretor industrial e mestre cervejeiro, Diego Gomes.

De acordo com informações da empresa, a bebida passará por todo processo de fabricação e será envasada ainda em agosto, após tempo de maturação. Com o início da produção, a fábrica entra em funcionamento dentro do cronograma previsto.

A implantação da cervejaria começou em julho do ano passado. A licença ambiental e o habite-se foram emitidos em junho para viabilizar a entrada em operação da fábrica.

A planta terá quatro linhas de produção e a expectativa é que todas estejam em pleno funcionamento até o fim de 2020. O investimento total para a instalação em Uberaba é de R$1 bilhão. A fábrica terá capacidade para a produção de 9 milhões de hectolitros de cerveja por ano, quando estiver completamente ativa.

A unidade mineira é a maior da companhia e consolida projeto de expansão do Grupo Petrópolis na região.

Ao entregar o habite-se à empresa, em junho, o prefeito Paulo Piau fez questão de ressaltar o avanço econômico que o Grupo Petrópolis está trazendo para o município, destacando a geração de emprego e renda. “O grupo fez um investimento de R$1 bilhão e 100 milhões e irá gerar 800 empregos diretos além 1.200 indiretos. São milhares de oportunidades geradas no nosso município. Nós somos apenas um instrumento momentâneo. Esse grande empreendimento continuará gerando muitos frutos para a cidade a partir de agora. O que fizemos foi cumprir o nosso papel que é promover o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), José Renato Gomes, disse que o momento marca uma nova era para Uberaba. “É um sonho que está sendo realizado. Como mesmo destacou os representantes do grupo, algo nunca visto antes. A liberação e a concretização de um empreendimento como este, numa cidade do interior, em apenas 15 meses, é algo único”, destacou o secretário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por