CIDADE

Movimento em restaurantes no Dia dos Pais fica aquém da expectativa

Daniela Brito
Publicado em 10/08/2020 às 19:34Atualizado em 18/12/2022 às 08:35
Compartilhar

Restaurantes não registraram grande demanda de clientes no domingo passado, durante a comemoração do Dia dos Pais. O balanço é do diretor do Sindicato dos Proprietários de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Uberaba (Sinhores).

Além de o movimento ter sido bem aquém do registrado no ano passado em virtude da pandemia, o diretor do Sinhores, Fernando Abdala, informa que mesmo funcionando com 50% da capacidade, não houve lotação do que era permitido nos estabelecimentos. “As pessoas ainda estão com receio de sair de casa. E aquela preocupação da Prefeitura de ocorrer superlotação não aconteceu”, avalia o dirigente.

Por outro lado, o delivery continua sendo a opção dos clientes. Segundo ele, os uberabenses também optaram por esta modalidade no Dia dos Pais, com aumento desta demanda de venda por telefone e entrega em domicílio. No entanto, Fernando Abdala diz que o balanço final não é negativo. “O movimento foi razoável, mas nada se compara com antigamente”, acrescenta.

Em contrapartida, muitos bares registraram grande fluxo de clientes, com alguns estabelecimentos atingindo a capacidade máxima e, até superlotação durante o fim de semana.

“Os casos foram pontuais em bares onde há histórico de estar em sempre cheios”, finaliza Fernando Abdala.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por