JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Movimento em restaurantes no Dia dos Pais fica aquém da expectativa

11/08/2020 - 00:00:00. - Por Daniela Brito


Restaurantes não registraram grande demanda de clientes no domingo passado, durante a comemoração do Dia dos Pais. O balanço é do diretor do Sindicato dos Proprietários de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Uberaba (Sinhores).

Além de o movimento ter sido bem aquém do registrado no ano passado em virtude da pandemia, o diretor do Sinhores, Fernando Abdala, informa que mesmo funcionando com 50% da capacidade, não houve lotação do que era permitido nos estabelecimentos. “As pessoas ainda estão com receio de sair de casa. E aquela preocupação da Prefeitura de ocorrer superlotação não aconteceu”, avalia o dirigente.

Por outro lado, o delivery continua sendo a opção dos clientes. Segundo ele, os uberabenses também optaram por esta modalidade no Dia dos Pais, com aumento desta demanda de venda por telefone e entrega em domicílio. No entanto, Fernando Abdala diz que o balanço final não é negativo. “O movimento foi razoável, mas nada se compara com antigamente”, acrescenta.

Em contrapartida, muitos bares registraram grande fluxo de clientes, com alguns estabelecimentos atingindo a capacidade máxima e, até superlotação durante o fim de semana.

“Os casos foram pontuais em bares onde há histórico de estar em sempre cheios”, finaliza Fernando Abdala.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia