JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 05 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Definida construtora para concluir a edificação do conjunto Girassóis 4

06/07/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 06/07/2020 - 20:05:10.

 

Construtora EF, de Uberaba, foi vencedora da licitação para concluir as obras no Parque dos Girassóis IV, que está com a construção paralisada há mais de um ano. A empresa apresentou proposta no valor de R$8.979.081,57 e venceu a concorrência para assumir o contrato. De acordo com o edital de licitação da Caixa Econômica Federal, a vencedora do certame retomará as obras do conjunto habitacional ainda este mês. O resultado da licitação deve ser publicado agora no início de julho no Diário Oficial da União para a assinatura do contrato e retomada das atividades.

O presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Ernani Neri, afirma que uma grande articulação foi feita junto à Caixa Econômica para destravar a conclusão dos Girassóis de forma rápida. "Agradeço a celeridade do processo licitatório e agora o empreendimento será entregue a quem de fato precisa”, manifesta. O dirigente da companhia ressalta que a paralisação da obra não foi causada pela Prefeitura, mas sim por atrasos no pagamento do governo federal à empresa anterior que estava executando o contrato. A situação acabou levando à rescisão contratual e uma nova licitação foi realizada para selecionar uma substituta para terminar o serviço.

Continua depois da publicidade

Ao todo, o Girassóis 4 tem 490 unidades a serem entregues. Do total, 220 casas estão prontas, mas foram danificadas por causa da paralisação das obras no fim de 2018 e agora precisam de reparos. O restante dos imóveis está inacabado e ainda precisa ser finalizado.

 

Leia também: Caixa anuncia retomada das obras do Parque dos Girassóis IV

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia