CIDADE

Sindicato quer afastamento de agentes comunitários de saúde e de Zoonoses que estão no grupo de risco

Ofício da entidade com a solicitação de afastamento sem prejuízo do salário foi protocolado junto à Prefeitura esta semana

Gisele Barcelos
Publicado em 02/04/2020 às 18:47Atualizado em 18/12/2022 às 05:21
Compartilhar

Foto/Arquivo

Presidente do Sindicato dos Servidores, Luis Carlos dos Santos, esses profissionais são muito expostos ao vírus

Sindicato reivindica o afastamento imediato do trabalho para agentes comunitários de saúde e de combate a endemias que se enquadram no grupo de risco referente ao novo coronavírus - Idosos e portadores de doenças crônicas (diabetes, hipertensão, asma) - . Um ofício foi protocolado esta semana para a análise do governo municipal.

De acordo com o presidente do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), Luís Carlos dos Santos, a solicitação é pelo afastamento dos agentes sem suspensão de salários até que o risco de transmissão do Covid-19 esteja controlado.

O líder sindical ressalta que a função exige que os servidores se desloquem pela cidade, mas não são oferecidos equipamentos de proteção individual. “Esses agentes visitam muitos imóveis por dia, não dispondo de materiais como álcool em gel, luvas e máscaras durante o trabalho. Com isso, eles podem ser infectados e, ainda, contaminarem outras pessoas da comunidade”, argumenta.

Além disso, no documento entregue à Prefeitura, também foi solicitada atenção para os demais servidores lotados no Centro de Controle de Zoonoses, com a instalação de chuveiros no local para que o trabalhador possa se higienizar antes de retornar para casa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por