JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 06 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Campanha contra Influenza será retomada nesta sexta-feira

Somente no primeiro lote foram 16 mil doses aplicadas de um universo de 38 mil pessoas que serão imunizadas com idade acima de 60 anos

26/03/2020 - 07:06:14. Última atualização: 27/03/2020 - 09:22:36.

A Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza será retomada em Uberaba nesta sexta-feira, 27. A nova data foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, que solicitou o envio de mais doses para a cidade. As vacinas são disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde e assim como em várias cidades do País, as primeiras unidades acabaram no primeiro dia.

Pessoas se aglomeram nas unidades de saúde em busca de vacina da gripe

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura os idosos acima de 60 anos e os profissionais da área da saúde terão suas vacinas asseguradas. Ao todo serão aproximadamente 38 mil idosos atendidos até o final da campanha, previsto para o dia 22 de maio.

“Tanto o grupo de 60 anos e os profissionais da área da saúde serão contemplados. Pedimos a população que não fiquem eufóricos e nem que formem filas nos locais de vacinação, tendo em vista o momento de pandemia de Coronavíus que estamos vivendo”, diz.

DRIVE THRU

A SMS manterá a vacinação nos mesmos postos de saúde, além dos drive-thrus sendo na Basílica de Nossa Senhora da Abadia, Laboratório Lamel, na Avenida Guilherme Ferreira, 480 e um novo ponto que será na Praça Magalhães Pinto “Praça do Quartel”.

“Os locais destinados ao drive-thru será apenas aos idosos que estiverem nos veículos, ou seja, só desta forma serão atendidos. Aqueles idosos que estiverem a pé, infelizmente não poderão receber a dose de vacina e por isso pedimos que procure uma unidade de saúde próxima de casa”, orienta o diretor.

ACAMADOS

A partir de segunda-feira (30) terão mais de 40 carros com profissionais nas ruas atendendo aos agendamentos feitos para o grupo de idosos acamados acima de 60 anos. “Serão colocadas 40 equipes nas ruas. As próprias unidades de saúde farão a lista de agendamento desses necessitados”, destaca.

Quem tiver dúvida sobre o agendamento dos acamados a população deve entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima da sua casa ou na Central de Vacinação pelo telefone 3322-7822.

 

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia