JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 06 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Instalações desativadas do Hospital São José passam por limpeza

Estrutura está sendo preparada para ser acionada como retaguarda no caso de avanço do coronavírus em Uberaba e região

25/03/2020 - 18:48:33. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 25/03/2020 - 18:56:16.

Foto/André Santos/PMU

Equipes de limpeza do Centro Administrativo foram mobilizadas para realizar a higienização da unidade hospitalar

Equipes de limpeza do Centro Administrativo da Prefeitura foram deslocadas nesta quarta-feira (25) para realizar a higienização total do imóvel do antigo Hospital São José. O prédio está fechado há mais de um ano e agora está sendo preparado para funcionar como retaguarda no atendimento a pacientes com coronavírus.

O secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira, afirma que a limpeza e esterilização das instalações foram realizadas com produtos adequados, além de equipe ter recebido equipamentos de proteção necessários para o serviço.

“Estamos seguindo todas as diretrizes de higiene, prevenção, ventilação natural e demais regras de segurança. O objetivo foi deixar o local pronto para a efetiva utilização, dentro do que se tornar necessário ao município neste momento”, acrescenta.

Além disso, força-tarefa está cuidando dos serviços de limpeza externa, pintura, manutenções elétricas e outros reparos na estrutura física.

Enquanto isso, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realiza o inventário dos bens existentes, como equipamentos de saúde, maquinários e produtos que pertenciam ao antigo hospital São José.

Prefeitura publicou decreto na segunda-feira (23) que permite a utilização de toda a estrutura do antigo Hospital São José como retaguarda para o atendimento de pacientes, em caso de agravamento da disseminação do novo coronavírus (Covid-19) na cidade.

O texto autoriza a Secretaria Municipal de Saúde a utilizar as instalações físicas e também os equipamentos existentes no prédio para o enfrentamento ao coronavírus.

No entanto, o secretário de Saúde, Iraci Neto, esclareceu que ainda não haverá ocupação do prédio. Neste primeiro momento, o interesse maior é pelos equipamentos do antigo São José. Os aparelhos serão alocados no Hospital Regional.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia