NOTÍCIA BOA

Uberaba avança na regularização de terreiros com entrega de documentações nesta terça-feira

Publicado em 24/06/2025 às 20:05
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

A Fundação Cultural de Uberaba “Professor Antônio Carlos Marques" promove nesta terça-feira (24), em sua sede, às 15h, mais uma etapa do Projeto Terreiro Legal com a entrega de documentações para terreiros de Umbanda e Candomblé. A ação é desenvolvida pela Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial (Cpir) e pelo Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial (Compir), com apoio da Prefeitura desde 2021.

O projeto auxilia líderes religiosos de matriz africana no processo de regularização de suas casas, garantindo CNPJ e documentação legal. "Essa formalização é fundamental para que possam buscar parcerias e desenvolver projetos sociais com o município", explicou o coordenador da Cpir, Reginaldo da Silva.
O processo inclui orientação para criação de ata de assembleia, elaboração do Estatuto Social e reconhecimento em cartório. Com a documentação em dia, os terreiros ganham personalidade jurídica, podendo participar de editais e acessar políticas públicas.
Desde o início do projeto, 104 casas já foram regularizadas. Interessados podem obter mais informações pelo telefone (34) 3331-9200 ou e-mail [email protected].

Serviço:
Entrega de documentações do Projeto Terreiro Legal
Data: 24/06/2025
Horário: 15h
Local: Sede da Fundação Cultural de Uberaba

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por