CIDADE

Novos leitos de UTI e uso do antigo Hospital São José são estudados pela Prefeitura

Publicado em 20/03/2020 às 19:19Atualizado em 18/12/2022 às 05:06
Compartilhar

O Brasil já vive uma pandemia. Iraci Neto, secretário de Saúde, informa que todos os estados da federação têm casos confirmados da Covid-19. Reforçou que em Uberaba não há, até o momento, contaminação local, mas que a partir disso vem a transmissão comunitária e se perde a referência. Segundo o chefe da pasta, as estatísticas apontam que num quadro assim, 70% dos contaminados passam despercebidos e 20% precisam de leitos hospitalares com respiradores para tratamento intensivo (UTI). Para o momento – destacou Iraci – Uberaba está preparada. O pior cenário, segundo ele, aponta para o fim de abril, quando o País deve passar pela situação mais crítica. Uberaba – anunciou – busca mais 60 leitos de UTI, já que tem estrutura para instalá-los no Hospital Regional.

Ainda na esfera de preparar Uberaba para enfrentar a pandemia, o prefeito vai ao Ministério Público nesta sexta-feira para tratar da utilização da estrutura do antigo Hospital São José , no centro da cidade. A intenção é utilizar o prédio com estrutura para hospital, contratar pessoal da saúde, enfim, assumindo responsabilidade com garantia ante à situação de necessidade de proteção da vida humana.

“Não existe mais público e privado”, resumiu Paulo Piau para destacar a importância da empatia entre as pessoas, os poderes, os segmentos da sociedade e, mais que isto, da prioridade absoluta à proteção da vida humana, conforme garantia fundamental prevista na Constituição Federal Brasileira de 1988.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por