CIDADE

Representantes da Fundação Procon fazem palestras nas escolas estaduais

A Semana de Educação para a Vida contempla os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 20/11/2019 às 22:13Atualizado em 18/12/2022 às 02:07
Compartilhar

A convite da Secretaria de Estado de Educação (SEE), a Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Uberaba) visitou escolas estaduais da cidade. Integrantes do Procon de Uberaba palestraram sobre diversos temas na Escola Estadual Francisco Cândido Xavier, localizada no bairro Beija-Flor 3, e na Escola Estadual Frei Leopoldo de Castelnuovo, no bairro Santa Marta. A ação faz parte da “Semana da Educação para a Vida”, uma iniciativa que visa trabalhar conteúdos não obrigatórios no currículo escolar com os alunos para agregar conhecimento e gerar conscientização entre consumo e sustentabilidade. 

Herval Kobayashi, chefe do Departamento de Projetos, Pesquisas e Convênios do Procon Uberaba, ressalta que a semana é uma oportunidade de as escolas buscarem profissionais, departamentos públicos que esclareçam as diferenças entre o que é teoria e o que é prática. “Durante o tempo escolar muito se fala em carreiras, mas as pessoas têm dificuldade em entender o papel de tal profissão no dia a dia, além da discussão quanto a consumo e sustentabilidade, que nos dias atuais são assuntos importantes para os jovens”, posiciona. Kobayashi foi designado como porta-voz na iniciativa junto aos alunos. 

A “Semana de Educação para a Vida” contempla os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e ocorre de acordo com o calendário escolar vigente em um período determinado pela SEE. A Semana de Educação para a Vida foi instituída pela Lei Federal nº 11.988/2009 e no Estado mineiro está sendo realizada, este ano, de 19 a 24 novembro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por