JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Bombeiros e UFTM assinam o protocolo para as visitas regulares dos cães

Nesta semana semana será definido o calendário de visitas para a cinotecnia

21/10/2019 - 00:00:00. Última atualização: 21/10/2019 - 17:53:30.

Foto/divulgação Corpo de Bombeiros

 

O Corpo de Bombeiros de Uberaba e o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triangulo Mineiro - HC-UFTM,  assinaram um protocolo para as visitas regulares dos cães às crianças moradoras do Hospital das Clínicas. Nesta semana semana será definido o calendário de visitas para a cinotecnia.

De acordo com informações da compahia, a pricípio as visitas serão mensais e ao longo do tempo a frequência tende a ser alterada conforme a demanda e os resultados.

O objetivo das visitas é  ajudar na qualidade de vida das crianças que moram no hospital desde que nasceram e não conhecem o mundo exterior. 

Neste mês, os militares levaram os cães de busca e salvamento para crianças que moram lá desde que nasceram e nunca viram um cão de perto. Na ocasião  seis crianças, com idades entre 4 e 6 anos, receberam a visita dos militares e dos cães. A iniciativa foi do próprio Hospital de Clínicas, que gerou emoção em quem acompanhava a visita.

Para que a visita acontecesse, foi realizado treinamento para que os bombeiros militares de Uberaba pudessem entrar com os animais com segurança no hospital.

Leia também: Cães dos Bombeiros passam por treinamento de socialização em Uberaba

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia