CIDADE

Bombeiros e UFTM assinam o protocolo para as visitas regulares dos cães

Nesta semana semana será definido o calendário de visitas para a cinotecnia

Publicado em 20/10/2019 às 12:54Atualizado em 18/12/2022 às 01:15
Compartilhar

Foto/divulgação Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Uberaba e o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triangulo Mineiro - HC-UFTM,  assinaram um protocolo para as visitas regulares dos cães às crianças moradoras do Hospital das Clínicas. Nesta semana semana será definido o calendário de visitas para a cinotecnia.

De acordo com informações da compahia, a pricípio as visitas serão mensais e ao longo do tempo a frequência tende a ser alterada conforme a demanda e os resultados.

O objetivo das visitas é  ajudar na qualidade de vida das crianças que moram no hospital desde que nasceram e não conhecem o mundo exterior. 

Neste mês, os militares levaram os cães de busca e salvamento para crianças que moram lá desde que nasceram e nunca viram um cão de perto. Na ocasião  seis crianças, com idades entre 4 e 6 anos, receberam a visita dos militares e dos cães. A iniciativa foi do próprio Hospital de Clínicas, que gerou emoção em quem acompanhava a visita.

Para que a visita acontecesse, foi realizado treinamento para que os bombeiros militares de Uberaba pudessem entrar com os animais com segurança no hospital.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por