CIDADE

Colunista do Jornal da Manhã lança obra na Academia de Letras de MG

Segundo Jorge Alberto, esta é a primeira vez que um escritor uberabense é convidado para lançar uma publicação na Academia Mineira de Letras

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 17/10/2019 às 22:08Atualizado em 18/12/2022 às 01:10
Compartilhar

Arquivo

Em maio, Jorge Alberto lançou em Uberaba “O Círculo dos Bastidores”, onde o autor confronta e dialoga com os trabalhos manuais herdados de sua mãe

O livro “O Círculo dos Bastidores”, do colunista do Jornal da Manhã, Jorge Alberto Nabut, será lançado hoje (18), na Academia Mineira de Letras, em Belo Horizonte. A publicação, que traz poesia e a arte de bordar, foi lançada em Uberaba em maio deste ano. 

Segundo Jorge Alberto, esta é a primeira vez que um escritor uberabense é convidado para lançar uma publicação na Academia Mineira de Letras. “Fui convidado pelo presidente da academia, Rogério Tavares, e nunca um uberabense foi convidado por essa importante instituição estadual para lançar uma obra em suas dependências”, destaca em tom de orgulho.

Jorge Alberto revelou que será recepcionado na Academia por Ângelo Osvaldo Santos, ex-secretário de Cultura de Minas Gerais e ex-prefeito da cidade de Ouro Preto. Eduardo Orta Veras, doutor em Literatura Comparada e professor do Departamento de Estudos Literários da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) apresentará o livro e fará uma dissertação sobre a obra de Jorge Alberto. César Vannucci, articulista uberabense, radicado na capital do estado, também estará presente no evento. 

Em “O Círculo dos Bastidores”, o autor confronta e dialoga com os trabalhos manuais herdados de sua mãe, Mariana Abdanur Nabut, que bordava a máquina. E a máquina de costura e de bordar é fruto da Revolução Industrial, que alavancou a economia e o progresso da Europa e dos Estados Unidos, no final do século XIX.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por