CIDADE

Energia Inteligente instala luzes de LED em seis escolas estaduais

São quase mil luminárias trocadas que têm por objetivo reduzir os gastos com manutenção e consumo de energia elétrica

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 04/10/2019 às 22:43Atualizado em 18/12/2022 às 00:48
Compartilhar

Foto/ Divulgação

Luzes de LED são mais eficientes, têm maior durabilidade e o consumo de energia é bem menor

Com investimentos de R$150 mil, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) realizou a troca do sistema de iluminação em seis escolas de Uberaba pela tecnologia de LED. A iniciativa integra o programa Energia Inteligente e visa melhorar o consumo energético, tornando-o mais eficiente e econômico, reduzindo o desperdício de energia e gastos públicos. 

Até agora quase mil luminárias foram substituídas nas escolas estaduais Aurélio Luiz da Costa, América, Professor Chaves, Minas Gerais, Santa Terezinha e Horizonta Lemos. Ainda este ano a Cemig prevê a substituição de luminárias em outras seis unidades escolares.

Neander Geraldo, analista de eficiência energética da Cemig, ressalta que as novas lâmpadas têm durabilidade maior e diminuem os custos de manutenção das escolas. “Percebemos que muitas das instituições atendidas ainda faziam trocas constantes de reatores e lâmpadas. Com a substituição pelo novo sistema de iluminação, eliminamos essa necessidade”, explica. Além disso, segundo Neander, tais práticas visam incentivar a sustentabilidade no ambiente escolar e propiciar uma sala de aula mais confortável e adequada para o desenvolvimento dos alunos e trabalho dos profissionais da Educação. 

Neste ano o programa Energia Inteligente já concluiu a troca do sistema de iluminação em mais de 140 escolas públicas do estado. Somente em escolas a Cemig irá investir R$12 milhões, o que possibilitará atender 600 escolas, além da implantação de 100 microusinas fotovoltaicas em instituições de ensino.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por