CIDADE

Exposição na Fundação mostra arte em madeira reutilizada de demolição

Além da madeira, artista trabalha com outros materiais reutilizáveis, com o objetivo de valorizar e cuidar da natureza

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 19/09/2019 às 23:30Atualizado em 18/12/2022 às 00:26
Compartilhar

A Galeria de Arte Raquel Machado, localizada na sede da Fundação Cultural de Uberaba (FCU), abre hoje (20), às 16h, a exposição “Em Pontos do Caminho”, do artista plástico Maurício Farias. O artista desenvolve artes em madeiras reutilizadas de demolição. Além da madeira, o artista trabalha com outros materiais reutilizáveis, com o objetivo de valorizar e cuidar da natureza. 

Alunos do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi vão se apresentar na abertura da mostra sob a orientação da professora Olívia Cristiane Rosa de Souza. A exposição é aberta ao público e os apreciadores da arte poderão conhecer o trabalho do artista até o fim do mês, dia 30.

De acordo com Maurício Farias, o material usado é retirado de ecopontos da cidade. “Meu trabalho é em cima de reciclagem de madeira, principalmente madeira. É lógico que faço adaptação dali e daqui de alguma coisinha, mas eu faço esse casamento com a madeira que encontro nos ecopontos. São os restos de madeireira, não é lixo. É material reciclado. Então, faço o reaproveitamento da madeira, com algumas peças que eu vejo que encaixam”, concluiu. 

A direção do evento organizou visitas inclusivas para a exposição, promovendo a visitação de diferentes instituições. Primeiro será a Casa de Acolhimento São Pio, no dia 23, às 15h30; depois, alunos da Apae, no dia 26, e no dia 27 será a vez do Instituto dos Cegos do Brasil Central levar pessoas para conhecerem as obras a partir do toque.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por