CIDADE

Defesa Civil espera diminuição das áreas de risco com canalização de córregos

Com chuvas previstas para o final do mês de setembro, as chances de desabamentos de imóveis ainda não é uma preocupação para a Defesa Civil

Marília Mayer
Publicado em 26/08/2019 às 16:15Atualizado em 17/12/2022 às 23:44
Compartilhar

Embora não tenha o número exato de áreas de risco na cidade, a Defesa Civil de Uberaba espera uma diminuição no número de ocorrências de alagamentos no período de chuvas deste ano.

O coordenador do órgão, Evaldo Faquinelli, aposta que as obras de canalização do Córrego dos Carneiros e do Barro Preto, assim como a expansão dos pontos de drenagem de águas pluviais feitas na cidade minimizem os sinistros.

Com chuvas previstas para o final do mês de setembro, as chances de desabamentos de imóveis ainda não é uma preocupação para a Defesa Civil.

“Esses riscos de desabamento de residências sempre a pessoa liga aqui no 199, a gente faz o monitoramento, vai na casa da pessoa, vê o grau de risco acompanhado de um engenheiro e, havendo esse risco, nós fazemos um auto de interdição desse imóvel”, explica o coordenador do órgão.

Segundo o Secretário de Defesa Social, Wellington Cardoso, a Prefeitura tem mapeamento das áreas com riscos de desabamento para atuar em caso de necessidade.

“As áreas de risco são todas mapeadas tanto pela Prefeitura quanto pelo Corpo de Bombeiros e, sempre que há uma situação de vulnerabilidade, os órgãos atuam, mas não há como tirar as pessoas desses lugares”, afirma o secretário. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por