CIDADE

Caixa Federal deve anunciar nova linha de crédito imobiliário na terça

As medidas foram adiantadas por Jair Bolsonaro (PSL), presidente da República, em uma live nas redes sociais na quinta-feira (15)

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 16/08/2019 às 21:50Atualizado em 17/12/2022 às 23:27
Compartilhar

A Caixa Econômica Federal (CEF) deve anunciar nova linha de crédito imobiliário, que será indexada pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), e um pacote de renegociação de dívidas voltado a proprietários de caminhão. As medidas foram adiantadas por Jair Bolsonaro (PSL), presidente da República, em uma live nas redes sociais na quinta-feira (15). O IPCA registra alta de 3,22% em 12 meses encerrados em julho. 

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, participou da tradicional atividade ao lado do presidente. “A Caixa vai anunciar terça-feira que vem uma coisa que vai mudar a vida dos brasileiros. A parte do crédito imobiliário vamos mudar, pois o presidente vai anunciar em conjunto com a gente. Vai ser algo revolucionário”, revelou Guimarães.

Hoje, o Conselho Monetário Nacional (CMN), ligado ao Banco Central, emitiu uma nota afirmando que aprovou resolução que estende ao Sistema Financeiro da Habitação (SFH) a possibilidade de contratação de financiamentos imobiliários que contenham cláusulas de atualização do saldo devedor baseadas em índices de preços. Segundo o conselho, a alteração é mais um passo para tornar o mercado imobiliário menos dependente dos recursos dos depósitos de poupança e do FGTS. 

O presidente da CEF revelou, ainda, que renegocia atualmente com três milhões de pessoas com até 90% de desconto, e 600 mil pessoas evitaram perder a moradia. Somente os caminhoneiros são cerca de 100 mil que possuem algum tipo de dívida com o banco. Guimarães afirmou que a medida estará valendo a partir de segunda-feira (19) para contratos da CEF.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por