CIDADE

Obra de subadutora interdita a José Maria Reis a partir de 2ª

Ontem teve início a fase de transposição da subadutora no viaduto sobre a linha férrea do bairro Estados Unidos para o Boa Vista

Marconi Lima
Publicado em 09/08/2019 às 21:47Atualizado em 17/12/2022 às 23:15
Compartilhar

Por conta da execução das obras de implantação da subadutora do bairro Boa Vista/Estados Unidos, que se dá em três etapas, a Codau anunciou alteração no trânsito em algumas vias no entorno do local. 

A Codau iniciou no dia 1º de julho a obra da subadutora para ampliar o sistema de distribuição de água. Essa tubulação de grande porte terá 2,5km de extensão. Seu traçado parte do Centro de Reservação (CR) 4, na rua Doutor Thomaz Bawden Camargos, no bairro Amoroso Costa, segue pela avenida São Paulo, passa pela rua Doutor José Maria dos Reis até rua Osvaldo Cruz, no bairro Estados Unidos. Ela será conectada à outra subadutora existente na região.

A partir de segunda-feira (12) até quarta-feira (14) o trânsito sobre o viaduto da rua Doutor José Maria dos Reis será mantido em apenas uma pista. Nestes três dias as equipes da Codau estarão fazendo a implantação da tubulação da subadutora neste local. O trânsito estará liberado para quem transita pela avenida São Paulo e avenida Elias Cruvinel e quer acessar o viaduto sentido bairro Estados Unidos. O movimento inverso, saindo da rua Doutor José Maria dos Reis para o Boa Vista, também será permitido na meia pista liberada.

O horário de interdição será das 7h às 18h e a Guarda Municipal e Segurança do Trabalho da Codau estarão a postos para orientar os motoristas, em especial para evitar acidentes e acionar, se preciso, a alternativa do movimento “pare e siga” em momentos de maior fluxo de carros e ônibus.

A Codau garante que a subadutora irá trazer maiores garantias de abastecimento e estabilidade de distribuição para os bairros Jardim Baronesa, Jardim do Lago, Residencial Flamboyant, conjuntos Guanabara, Frei Eugênio, Cássio Resende, Residencial Estados Unidos e Parque do Mirante. A obra está sendo executada por etapas e já foram implantados 1.750 metros da nova subadutora. 

No feriado de quinta-feira, a avenida estará fechada totalmente ao tráfego. No feriado de Nossa Senhora da Abadia, 15 de agosto, haverá interdição total do viaduto da rua Dr. José Maria dos Reis sobre a linha férrea. Neste dia os motoristas terão que buscar rotas alternativas para sair do grande Boa Vista e seguir para o bairro Estados Unidos e/ou centro e vice-versa. O horário de fechamento será das 7h às 18h do feriado de quinta-feira. Mas esta etapa envolve operações técnicas mais complexas e as obras em cima do viaduto poderão durar mais que um dia e, assim, a interdição poderá se estender durante todo o feriadão.

Durante a interdição total do viaduto, no feriado, o motorista que estiver na rua Dr. José Maria dos Reis, sentido Boa Vista, tem a opção de acesso pela avenida Claricinda Alves de Rezende. A opção será entrar à direita na rua Irlo Augusto Rodrigues Galvão, virar à esquerda na rua Olímpia, à esquerda na rua Colúmbia e, a partir daí, pegar a rua Alaska, que desaguará na avenida Claricinda Alves de Rezende. 

Outro meio de acessar a avenida São Paulo e a avenida Elias Cruvinel será a subida pela rua Gabriel Junqueira, continuação da avenida Dr. Fidélis Reis. Quem estiver saindo do bairro Boa Vista sentido centro poderá descer pela rua João Pinheiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por