CIDADE

Cinco vias da Vila Maria Helena receberão drenagem e pavimento

Serão aplicados R$1,5 milhão na obra, que são recursos do projeto Água Viva e que já estão devidamente liberados

Publicado em 08/12/2018 às 14:21Atualizado em 17/12/2022 às 16:18
Compartilhar

Foto/André Santos/PMU

Entre as vias beneficiadas está a avenida Terezinha Campos Waack, que apresenta grandes desníveis e sérios problemas de drenagem

Prefeito Paulo Piau assinou ontem ordem de serviço para obra de drenagem pluvial e pavimentação de cinco ruas do bairro Vila Maria Helena, na região central de Uberaba. Os problemas estruturais apresentados, como rede de esgoto e estufamento das pedras, levaram a Prefeitura de Uberaba a abrir a licitação para a contratação de empresa que será responsável pelas obras na avenida Terezinha Campos Waack e ruas Princesa do Sertão, Angélica, Dolores Cunha Campos e Vitório Varotto, todas transversais à avenida Santos Dumont, que são utilizadas como vias de acesso ao centro da cidade. 

A empresa Saniotto Construções, vencedora do processo licitatório, apresentou a menor proposta, no valor de R$1.555.426,48. As obras serão realizadas com recursos do projeto Água Viva (FGTS e CPAC), que são destinados aos setores público e privado e têm como finalidade investimentos nas áreas de saneamento e mobilidade urbana.

A revitalização contribuirá para a fluidez do trânsito na região central, uma vez que as ruas são utilizadas por muitos motoristas como acesso às ruas Tristão de Castro, Major Eustáquio, São Benedito, entre outras. “Os constantes reparos geram custos para o município e, por isso, a Secretaria de Obras priorizou a revitalização, o que contribuirá tanto para a redução dos gastos gerados com as obras de reparo quanto para a fluidez do trânsito, que passará a ser mais acessado pelos motoristas como forma de desvio para a região”, avalia o secretário de Obras, Marcondes Freitas.

“Agradecemos ao Conphau pela liberação da obra, visto que essas vias são inventariadas e os bloquetes serão reaproveitados em Peirópolis. Estamos cumprindo nosso papel de deixar a cidade com melhor mobilidade urbana. Esse recurso oriundo de sobra do Água Viva foi um trabalho importante do José Maria Barra [coordenador da Unidade de Gerenciamento de Projetos] e Marcondes [secretário de Obras], que trará melhoria para essas ruas. Este recurso aqui já está assegurado e a empresa já pode iniciar as medições, com tudo devidamente planejado”, afirma o prefeito Paulo Piau.

Neusa Araújo Nascimento, moradora da rua Angélica há 40 anos, diz que de fato a avenida Terezinha Campos Waack é a pior via da cidade e que muitas vezes carros caíram em buracos. “Estamos satisfeitos que a Prefeitura tenha atendido ao nosso pedido quanto à realização desta obra. Vai ser muito bom!”. 

Presentes ao evento na ocasião a primeira-dama Heloísa Piau; secretário de Obras, Marcondes Freitas; secretário de Serviços Urbanos, Marlus Salomão; José Maria Barra, da Unidade de Gestão de Projetos (UGP), ligada à Secretaria de Obras; secretário de Administração, Rodrigo Vieira, e o vereador Rubério Santos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por