CIDADE

Alunos do Centro Cultural Sesiminas apresentam o 1º espetáculo com MPB

O espetáculo cênico-musical MPB – Mundo Para Buscar, escrito e dirigido por Rodrigo Chagas, terá duas únicas apresentações

Publicado em 24/10/2018 às 22:31Atualizado em 17/12/2022 às 14:49
Compartilhar

Divulgação

Mais de 100 alunos que também são artistas, técnicos e profissionais estão envolvidos na produção cênico-musical

O espetáculo cênico-musical “MPB – Mundo Para Buscar”, escrito e dirigido por Rodrigo Chagas, instrutor de teatro e circo, terá duas únicas apresentações, nos dias 27 e 28 de outubro, sábado e domingo, às 20h. O texto foi especialmente criado para o primeiro trabalho da área de artes cênicas do Centro Cultural Sesiminas Uberaba. 

O evento reúne os alunos de balé clássico, contemporâneo, jazz, circo e teatro, sendo mais de 100 pessoas envolvidas no planejamento e criação. Os próprios alunos dos cursos desenvolveram, durante três meses, preparação e integração entre as áreas, fortalecendo a linguagem cênica e unificando o trabalho de elenco na encenação da história.

 O tema-base é a Música Popular Brasileira, que entra como pano de fundo, contando a história do protagonista Flávio, em todas as fases de sua vida. O personagem principal do enredo encontra na cidade conforto em relação à saudade dos seus pais, que já partiram. Ao olhar os espaços de pedra e multidão, as tristezas são preenchidas com músicas que remetem às lembranças de dias felizes que foram vividos ao lado deles.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por