CIDADE

ANP vai qualificar agentes do Procon local para verificar qualidade dos combustíveis

A intenção é que a equipe do Procon/Uberaba possa realizar testes de qualidade nos postos de combustíveis da cidade

Geórgia Santos
Publicado em 28/01/2018 às 15:14Atualizado em 16/12/2022 às 06:49
Compartilhar

Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon solicita qualificação de seus fiscais à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A intenção é que a equipe do Procon/Uberaba possa realizar testes de qualidade nos postos de combustíveis da cidade.

De acordo com o presidente do Procon, Rodrigo Mateus, no ano passado, a solicitação já havia sido feita à ANP, mas como não foi possível, o assunto foi retomado este ano. “Estive com representantes do órgão em Belo Horizonte, solicitando a qualificação dos nossos fiscais para que estejam prontos para realizar os testes de qualidade dos combustíveis. A resposta que obtive é que a equipe da ANP virá a Uberaba, ainda no início do ano”, diz.

Atualmente, quando o Procon recebe alguma denúncia ou quando deseja realizar alguma ação nos postos sobre a qualidade dos combustíveis, precisa contar com a ajuda dos fiscais do Procon estadual que são qualificados para o trabalho e possuem os equipamentos necessários.

“Porém, o Estado disponibiliza apenas de um fiscal e nós contamos com cinco, que poderiam ser qualificados para o trabalho. Mas dependemos da ANP, é ela que regulamenta a questão e acredito que com isso podemos aumentar a presença dos fiscais do Procon de Uberaba nos postos”, explica.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por