JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Continua depois da publicidade



Partidos podem arrecadar dinheiro para campanha

Para isso é necessária a abertura de conta corrente. Este procedimento deve ser feito por meio dos diretórios

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

Última atualização: 20/02/2014 - 00:05:19.

Legislação eleitoral já permite aos partidos políticos arrecadarem recursos para a campanha de 2014. Para isso é necessária a abertura de conta corrente. Este procedimento deve ser feito por meio dos diretórios nacionais e estaduais. O prazo vence no dia 5 de julho. 

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) encaminhou a todas as legendas informação sobre obrigatoriedade de abertura de conta bancária específica de campanha e emissão de recibos eleitorais para cada doação recebida. Desde o início do ano o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) colocou à disposição dos partidos políticos, através do site da internet, dois sistemas eletrônicos para viabilizar todos os procedimentos.
 
 O Sistema de Recibos Eleitorais (SRE) tem a finalidade de requisição e emissão de recibos eleitorais de campanha. Por enquanto, somente os diretórios partidários nacionais e estaduais poderão requisitar e emitir os recibos eleitorais. Candidatos e comitês financeiros poderão fazê-lo após as convenções partidárias e registro na Justiça Eleitoral. Já o Sistema de Requerimento de Abertura de Conta Bancária Eleitoral (SRACE) é para requerimento e emissão de formulários de abertura de conta bancária específica de campanha. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia