JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 19 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Continua depois da publicidade



Imagem em infravermelho mostra detalhes inéditos da estrela Earendel

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

03/08/2022 - 18:33:05. Última atualização: 03/08/2022 - 18:35:22.

Uma imagem inédita foi divulgada na última segunda-feira (1) pelo Telescópio James Webb, que flagrou o astro Earendel localizado a 12,9 bilhões de anos-luz. A Nasa informou que a estrela é tão antiga que existiu no primeiro bilhão de anos após o Big Bang.

Os astrônomos acreditam que Earendel pode não ter as mesmas matérias-primas que as estrelas mais próximas. A equipe estimou que Earendel tenha pelo menos 50 vezes a massa do Sol e que ela seria milhões de vezes mais brilhante do que o astro-rei. As observações do James Webb poderão atualizar essas estimativas.

O membro da equipe de descoberta do Hubble, Brian Welch, informou ao site IFLScience que Earendel é a estrela mais distante já descoberta até agora, algo extremamente relevante. Ele também explica que a expectativa é ir além e conseguir quebrar o recorde de distância de Earendel.

Os cientistas utilizaram lentes gravitacionais para encontrar a estrela, responsáveis por ampliar o alcance dos telescópios, como o James Webb e o Hubble, permitindo um alcance ainda maior daquilo que é visto, com riqueza de detalhes.


*com informações de Galileu
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar