JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 11 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Continua depois da publicidade



Próximas etapas da Libertadores 2022: confira os prognósticos do campeonato

Com o decorrer do campeonato tudo pode mudar, fique a atento aos jogos que estão por vir

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

01/07/2022 - 11:46:32. Última atualização: 01/07/2022 - 11:46:54.

 

Passada a fase de grupos da Libertadores 2022, chegou a hora do momento mais esperado tanto por jogadores como também pelos torcedores. A partir do dia 28 de junho a bola rola para o mata-mata, com os jogos de ida das oitavas de final. 

Como tradicionalmente acontece, os próximos jogos vão agitar as casas de apostas, mas para fazer bons palpites é preciso analisar o campeonato. Para que você possa “palpitar” bem, fizemos uma análise do que esperar de cada duelo com as odds. 

Foto: Divulgação

Confrontos das oitavas 

Veja abaixo os confrontos que estão por vir nas oitavas da Libertadores:

Athletico Paranaense x Libertad

O Athletico Paranaense terminou na segunda colocação do Grupo B, com dez pontos. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas.

O momento do Furacão é positivo. Dá para apostar nos rubro-negros, que estão com as odds de 1.70 a cada real aplicado por você na Betano para se classificar.

O Libertad, do Paraguai, esteve na mesma chave que os paranaenses, ficando em primeiro lugar, com dez pontos. O valor dos paraguaios é maior: 2.18.

Atlético Mineiro x Emelec

O Galo é considerado um dos favoritos ao título da Libertadores. Em 2022, os atleticanos ficaram perto da final, ao serem eliminados pelo Palmeiras na semifinal. O elenco de Turco Mohamed é bem recheado de jogadores talentosos. 

O Alvinegro teve 11 pontos, no primeiro lugar do Grupo D, com três triunfos, duas igualdades e um revés. As odds da formação de Belo Horizonte mostram o retorno de 1.21, contra 4.50 do Emelec, do Equador. 

Os equatorianos, por sua vez, estão na segunda posição do Grupo A e tiveram oito pontos em duas vitórias, dois empates e duas derrotas. 

Corinthians x Boca Juniors

Sem dúvida alguma, este é o confronto mais aguardado das oitavas. Duelo tradicionalíssimo entre brasileiros e argentinos. As equipes estiveram juntas no Grupo E. No jogo de São Paulo, vitória do Corinthians por 1 a 0. Já em Buenos Aires, empate de 1 a 1. 

O Timão ficou na vice-liderança da chave com nove pontos, um a menos que os xeneizes. Os brazucas fizeram a campanha de duas vitórias, três empates e uma derrota. Os hermanos, na liderança, tiveram três triunfos, um empate e duas derrotas.   

Por serem dois clubes gigantescos e tradicionais, é normal as odds estarem parelhas para a passagem de fase. O Corinthians paga 1.90, enquanto o Boca Juniors rentabiliza 1.91.

Palmeiras x Cerro Porteño

O Palmeiras está tirando onda na Libertadores 2022. Os seus números até o momento são arrasadores. Classificação no Grupo A com 18 pontos – seis vitórias em seis jogos, além de 25 gols marcados e apenas três sofridos. Trata-se do atual campeão de 2020 e 2021. Para as oitavas, pelo que o Verdão está jogando, deve se classificar, gerando a cotação de 1.16.

Pagando 5.30, o Cerro Porteño, do Paraguai, ficou com oito pontos na vice-liderança do Grupo G. Os paraguaios tiveram duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Flamengo x Deportes Tolima

Tecnicamente, o Flamengo tem totais condições de avançar para as quartas de final sem sofrer. Estamos falando do campeão de 2019 e do vice de 2021. O problema é que em 2022 as coisas não estão sendo nada fáceis para o Rubro-Negro da Gávea. Os cariocas passaram de fase no topo do Grupo H, com 16 pontos – cinco resultados positivos e uma igualdade. O valor das odds deles é de 1.20.

Os colombianos do Tolima, apesar de não lutarem por título, surpreenderam o Atlético Mineiro no Mineirão, no Grupo D, com os mesmos 11 pontos, na vice-liderança. Se, por acaso, passarem pelo Flamengo, os apostadores embolsarão 4.65.

Fortaleza x Estudiantes de La Plata

O Fortaleza, estimado em 2.02, chega nas oitavas de final na base de muita garra e raça. Dado como eliminado, o Leão do Pici passou de fase estando na segunda posição do grupo F, com 10 pontos, seis a menos que o River Plate. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas.

Pela frente, os cearenses terão um adversário fortíssimo e tradicional. O Estudiantes, da Argentina, foi um dos melhores times da etapa anterior da competição. A equipe hermana teve 13 pontos no topo do Grupo C, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Ela paga 1.80 quando o assunto são as odds para passar de fase.

Talleres x Colón

Duelo entre argentinos. O Talleres foi adversário do Flamengo no Grupo H, com 11 pontos, na segunda posição. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota. O Colón, líder do Grupo G, teve três resultados positivos, dois negativos e um empate. Em relação às odds, o primeiro time paga 2.15, e o segundo, 1.70. É um embate aberto. 

River Plate x Vélez 

Aqui está mais um duelo argentino, só que este de uma repercussão bem maior. O River Plate é favorito ao título. Os Millonarios foram líderes do Grupo F, com cinco triunfos e um empate. Vale muito apostar nesta equipe. A quantia das odds deles é de 1.28. O Vélez foi o segundo do Grupo C, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. A cotação da formação azul e branca é de 3.70.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar