GERAL

Próximas etapas da Libertadores 2022: confira os prognósticos do campeonato

Com o decorrer do campeonato tudo pode mudar, fique a atento aos jogos que estão por vir

Publicado em 01/07/2022 às 11:46Atualizado em 18/12/2022 às 21:50
Compartilhar

Passada a fase de grupos da Libertadores 2022, chegou a hora do momento mais esperado tanto por jogadores como também pelos torcedores. A partir do dia 28 de junho a bola rola para o mata-mata, com os jogos de ida das oitavas de final. 

Como tradicionalmente acontece, os próximos jogos vão agitar as casas de apostas, mas para fazer bons palpites é preciso analisar o campeonato. Para que você possa “palpitar” bem, fizemos uma análise do que esperar de cada duelo com as odds. 

Fot Divulgação Confrontos das oitavas 

Veja abaixo os confrontos que estão por vir nas oitavas da Libertadores: Athletico Paranaense x Libertad

O Athletico Paranaense terminou na segunda colocação do Grupo B, com dez pontos. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas.

O momento do Furacão é positivo. Dá para apostar nos rubro-negros, que estão com as odds de 1.70 a cada real aplicado por você na Betano para se classificar.

O Libertad, do Paraguai, esteve na mesma chave que os paranaenses, ficando em primeiro lugar, com dez pontos. O valor dos paraguaios é maior: 2.18. Atlético Mineiro x Emelec

O Galo é considerado um dos favoritos ao título da Libertadores. Em 2022, os atleticanos ficaram perto da final, ao serem eliminados pelo Palmeiras na semifinal. O elenco de Turco Mohamed é bem recheado de jogadores talentosos. 

O Alvinegro teve 11 pontos, no primeiro lugar do Grupo D, com três triunfos, duas igualdades e um revés. As odds da formação de Belo Horizonte mostram o retorno de 1.21, contra 4.50 do Emelec, do Equador. 

Os equatorianos, por sua vez, estão na segunda posição do Grupo A e tiveram oito pontos em duas vitórias, dois empates e duas derrotas.  Corinthians x Boca Juniors

Sem dúvida alguma, este é o confronto mais aguardado das oitavas. Duelo tradicionalíssimo entre brasileiros e argentinos. As equipes estiveram juntas no Grupo E. No jogo de São Paulo, vitória do Corinthians por 1 a 0. Já em Buenos Aires, empate de 1 a 1. 

O Timão ficou na vice-liderança da chave com nove pontos, um a menos que os xeneizes. Os brazucas fizeram a campanha de duas vitórias, três empates e uma derrota. Os hermanos, na liderança, tiveram três triunfos, um empate e duas derrotas.   

Por serem dois clubes gigantescos e tradicionais, é normal as odds estarem parelhas para a passagem de fase. O Corinthians paga 1.90, enquanto o Boca Juniors rentabiliza 1.91. Palmeiras x Cerro Porteño

O Palmeiras está tirando onda na Libertadores 2022. Os seus números até o momento são arrasadores. Classificação no Grupo A com 18 pontos – seis vitórias em seis jogos, além de 25 gols marcados e apenas três sofridos. Trata-se do atual campeão de 2020 e 2021. Para as oitavas, pelo que o Verdão está jogando, deve se classificar, gerando a cotação de 1.16.

Pagando 5.30, o Cerro Porteño, do Paraguai, ficou com oito pontos na vice-liderança do Grupo G. Os paraguaios tiveram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Flamengo x Deportes Tolima

Tecnicamente, o Flamengo tem totais condições de avançar para as quartas de final sem sofrer. Estamos falando do campeão de 2019 e do vice de 2021. O problema é que em 2022 as coisas não estão sendo nada fáceis para o Rubro-Negro da Gávea. Os cariocas passaram de fase no topo do Grupo H, com 16 pontos – cinco resultados positivos e uma igualdade. O valor das odds deles é de 1.20.

Os colombianos do Tolima, apesar de não lutarem por título, surpreenderam o Atlético Mineiro no Mineirão, no Grupo D, com os mesmos 11 pontos, na vice-liderança. Se, por acaso, passarem pelo Flamengo, os apostadores embolsarão 4.65. Fortaleza x Estudiantes de La Plata

O Fortaleza, estimado em 2.02, chega nas oitavas de final na base de muita garra e raça. Dado como eliminado, o Leão do Pici passou de fase estando na segunda posição do grupo F, com 10 pontos, seis a menos que o River Plate. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas.

Pela frente, os cearenses terão um adversário fortíssimo e tradicional. O Estudiantes, da Argentina, foi um dos melhores times da etapa anterior da competição. A equipe hermana teve 13 pontos no topo do Grupo C, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Ela paga 1.80 quando o assunto são as odds para passar de fase. Talleres x Colón

Duelo entre argentinos. O Talleres foi adversário do Flamengo no Grupo H, com 11 pontos, na segunda posição. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota. O Colón, líder do Grupo G, teve três resultados positivos, dois negativos e um empate. Em relação às odds, o primeiro time paga 2.15, e o segundo, 1.70. É um embate aberto.  River Plate x Vélez 

Aqui está mais um duelo argentino, só que este de uma repercussão bem maior. O River Plate é favorito ao título. Os Millonarios foram líderes do Grupo F, com cinco triunfos e um empate. Vale muito apostar nesta equipe. A quantia das odds deles é de 1.28. O Vélez foi o segundo do Grupo C, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. A cotação da formação azul e branca é de 3.70.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por