Alunos de Minas com dificuldades de aprendizado terão aulas de reforço nas escolas estaduais
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Alunos com dificuldades de aprendizado durante o ano letivo de 2021 serão chamados a participar de atividades do programa de reforço escolar na rede estadual de ensino. As atividades são ofertadas a estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Ao todo, 2.383 escolas foram autorizadas a formar turmas de reforço escolar em Minas Gerais.
Pelo menos 50 mil alunos, de acordo com a Secretária de Estado de Educação (SEE), já estão matriculados para as aulas extras de Língua Portuguesa e Matemática. Conforme a secretaria, 90 mil alunos participaram do reforço escolar em 2021 e quem frequentou as aulas teve melhor aproveitamento em Língua Portuguesa e Matemática em comparação aos que optaram por não frequentarem.
A formação de novas turmas terá como parâmetros os resultados de avaliação realizada em março deste ano e das demais provas previstas na rede estadual. Outras duas entradas para o programa de reforço devem ser oferecidas ainda este ano, segundo previsão da SEE.
*Com informações do Hoje em Dia.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- IBGE faz concurso para contratar agentes para censo deste ano
- Ataque a tiros no Texas mata 14 crianças e um professor em escola infantil
- Terceira parcela do IPVA 2022 vence a partir desta quarta-feira
- Receita abre consulta ao 1º lote de restituição do Imposto de Renda
- WhatsApp vai deixar de funcionar em mais de 50 celulares; veja quais
- Imposto de Renda: 27% dos contribuintes ainda não enviaram declaração
- Após 52 dias em greve, médicos peritos do INSS voltam a trabalhar nesta segunda
- Estado leiloa veículos apreendidos em operações contra o tráfico de drogas
- Bolsonaro descarta imposto em compra por aplicativos estrangeiros
- Emissão do novo documento de identidade deve começar no mês de junho em MG
Continua depois da publicidade
Podcast
Continua depois da publicidade