GERAL

Começou o primeiro mercúrio retrógrado de 2022; período será de desafios nos relacionamentos e política

Publicado em 16/01/2022 às 16:36Atualizado em 18/12/2022 às 17:54
Compartilhar

Conhecido por ser um período complicado quando se fala em astrologia, começou nesta sexta-feira (14) o primeiro mercúrio retrógrado de 2022. O planeta estará retrogrado no signo de Aquário do dia 14 de janeiro até o dia 4 de fevereiro, trazendo um conturbação nos relacionamentos e na política. Enquanto isso, o planeta Vênus sai se despede da retrogradação.

Mercúrio retrógrado em Aquário. O que isso quer dizer?

Mercúrio é o planeta que rege o intelecto e a comunicação, trará um começo de ano marcado por imprevistos, uma das principais características de sua retrogradação. Já Aquário, onde ocorre o trânsito, é o signo mais questionador do zodíaco. Dessa forma, num contexto social, a influência deste signo afeta o campo político, indicando reviravoltas no governo que desencadeiam uma reação social.

Ainda, relacionado ao campo da tecnologia, ambos estão diretamente ligados a essa área, tanto a Mercúrio quanto a Aquário. Existe a possibilidade de uma onda de vazamentos de dados, portanto, realize o backup de fotos e documentos. Podem acontecer também novos protestos organizados por meio das redes sociais.

O período também não é bom para realizar tratados comerciais importantes, já que os contratos, acordos ou planos formais feitos neste período tendem a não se concretizar de acordo com o esperado.

Para minimizar os efeitos da retrogradação de Mercúrio, dá para tomar algumas precauções: além dos backups, colocar película de proteção no celular, checar duas vezes qualquer formulário ou documento que for preenchido e tentar sair mais cedo para os compromissos a fim de não se atrasar.

Confira outros períodos em que Mercúrio estará retrógrad

● 14/01 a 04/02

● 10/05 a 02/06

● 09/09 a 02/10

● 29/12 a 18/01/2023

*Com informações do portal UOL

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por