JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Continua depois da publicidade



Começou o primeiro mercúrio retrógrado de 2022; período será de desafios nos relacionamentos e política

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

17/01/2022 - 00:00:00.

Conhecido por ser um período complicado quando se fala em astrologia, começou nesta sexta-feira (14) o primeiro mercúrio retrógrado de 2022. O planeta estará retrogrado no signo de Aquário do dia 14 de janeiro até o dia 4 de fevereiro, trazendo um conturbação nos relacionamentos e na política. Enquanto isso, o planeta Vênus sai se despede da retrogradação.

Mercúrio retrógrado em Aquário. O que isso quer dizer?

Mercúrio é o planeta que rege o intelecto e a comunicação, trará um começo de ano marcado por imprevistos, uma das principais características de sua retrogradação. Já Aquário, onde ocorre o trânsito, é o signo mais questionador do zodíaco. Dessa forma, num contexto social, a influência deste signo afeta o campo político, indicando reviravoltas no governo que desencadeiam uma reação social.

Ainda, relacionado ao campo da tecnologia, ambos estão diretamente ligados a essa área, tanto a Mercúrio quanto a Aquário. Existe a possibilidade de uma onda de vazamentos de dados, portanto, realize o backup de fotos e documentos. Podem acontecer também novos protestos organizados por meio das redes sociais.

O período também não é bom para realizar tratados comerciais importantes, já que os contratos, acordos ou planos formais feitos neste período tendem a não se concretizar de acordo com o esperado.

Para minimizar os efeitos da retrogradação de Mercúrio, dá para tomar algumas precauções: além dos backups, colocar película de proteção no celular, checar duas vezes qualquer formulário ou documento que for preenchido e tentar sair mais cedo para os compromissos a fim de não se atrasar.

Confira outros períodos em que Mercúrio estará retrógrado:
● 14/01 a 04/02
● 10/05 a 02/06
● 09/09 a 02/10
● 29/12 a 18/01/2023

*Com informações do portal UOL
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia