JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 23 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Continua depois da publicidade



Desmoronamento em Ouro Preto atinge casarões históricos; veja vídeos

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

13/01/2022 - 11:53:34. Última atualização: 13/01/2022 - 16:29:53.

Na manhã desta quinta-feira (13), dois casarões foram soterrados em um deslizamento de terra no Morro da Forca, próximo ao centro histórico de Ouro Preto (MG). A Defesa Civil já estava no local no momento e isolou a área.

 

Pelas imagens, ao menos dois prédios foram atingidos pelo desabamento. A rede elétrica da região também foi atingida. Não há relatos de feridos. Ouro Preto é uma das cidades mineiras atingida pelas chuvas. No último sábado (8), duas casas desabaram no Bairro Santa Cruz. A área do Morro da Forca, na Praça da Estação, já tinha sido isolada pela Defesa Civil pelo perigo de deslizamento. Os casarões também estavam vazios pelo perigo que tinha sido detectado pelas autoridades. 

A Defesa Civil também acionou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Ourotran. “Peço às pessoas que não transitem neste local, há movimentação de massa”, disse Neri Moutinho, coordenador da Defesa Civil no município, em um vídeo que foi publicado nas redes sociais pouco antes do desabamento nesta quinta. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta de 08h30min para fazer a vistoria do local. Nesse tempo, devido aos problemas estruturais encontrado, toda a área foi evacuada.  Um pouco mais tarde, por volta de 9h10min, houve o colapso.

Ouro Preto é uma das 341 cidades mineiras que decretaram situação de emergência por causa das fortes chuvas. No total, 24 pessoas morreram no Estado desde o início de outubro, quando teve início a atual temporada de chuvas –que, este ano, começou um mês antes do habitual.


 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia