GERAL

Triângulo Sul ainda apresenta crescimento nos novos casos de Covid-19, segundo estudo

Joanna Prata
Publicado em 14/10/2021 às 15:34Atualizado em 19/12/2022 às 01:48
Compartilhar

A região do Triângulo Sul, que abrange Uberaba e mais 26 cidades, está entre as duas únicas regiões de Minas Gerais que não apresentaram queda na média de novos casos de Covid-19. As informações constam na pesquisa semanal da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), publicada nesta terça-feira (12).

Considerando a semana dos dias 5 a 11 de outubro, o Triângulo Sul apresentou 6% de crescimento na média semanal de mortes; 25% de crescimento na média semanal de internações e 1% na média semanal de casos. 

A outra região que apresentou crescimento nas médias semanais é o sudeste de Minas Gerais. A região apresentou 9% de crescimento na média semanal de casos. Em contrapartida houve uma diminuição de 41% na média semanal de mortes. 

Conforme o estudo da Unifal, o estado de Minas Gerais, em internações, passou de diminuição para crescimento, a média móvel foi de 171 na semana anterior para 235 nesta segunda, dia 11. 

De acordo com o estudo, as regiões Leste, Leste Sul, Triângulo Norte e Triângulo Sul tiveram grande aumento de internações, passando de diminuição ou estabilidade, para crescimento. 

O estudo aponta que em 2021 a região do Triângulo Sul é a segunda com mais taxa de incidência diária de covid por 100.000 habitantes no estado de Minas Gerais. A taxa de 36,2 fica um pouco atrás da maior taxa. O Triângulo Norte até esta semana apresenta a taxa de 39,1.

Segundo o estudo, a tendência de novos óbitos permaneceu em estabilidade no Estado, com a média móvel de 41 casos diários. O boletim semanal da Unival conclui que Minas Gerais começa a controlar a pandemia graças a vacinação. Porém, a diminuição de óbitos não tem o mesmo ritmo da diminuição de novos casos. 

Acesse o boletim completo aqui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por