JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Cidades de Minas sem estoque da AstraZeneca para 2ª dose poderão aplicar Pfizer

Uberaba optou têm previsão de seguir esta ordem

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

24/09/2021 - 12:58:04. Última atualização: 24/09/2021 - 14:51:31.

Secretaria de Estado de Saúde divulgou a informação que municípios mineiros com estoque zerado da AstraZeneca, e com a aplicação da segunda dose em atraso, poderão aplicar a Pfizer para completar o esquema vacinal das pessoas contra a Covid-19. No entanto, a medida, no entanto, só será autorizada caso o Estado observe um risco na campanha de imunização da cidade. A informação foi pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, nesta quinta-feira (23).

Bacceretti ainda acrescentou que o Estado não utiliza isso como padrão, portanto, há uma possibilidade, mesmo não sendo um cenário preocupante para a pasta, pois a maior parte dos municípios guardou a segunda dose como a recomendação. Ainda segundo o titular da pasta, é preciso que idosos e imunossuprimidos, assim como adolescentes - em especial os com comorbidades - tenham preferência na vacinação com a Pfizer. 

O secretário afirmou que, se aumentar um pouco o intervalo da AstraZeneca, não haverá perda da eficácia e se utilizar a Pfizer, pode tirar a oportunidade de fazer o reforço de um público mais vulnerável, além da vacinação de adolescentes.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, a cidade não tem previsão de utilizar as doses da Pfizer como 2a dose da AstraZeneca. 

*Com informações do jornal Hoje em Dia

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia