JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Feira de Estágios do Nube dará oportunidades para estudantes em busca de vagas

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

14/09/2021 - 00:00:00.

A pandemia do coronavírus impactou fortemente o mundo inteiro. No Brasil, não foi diferente. Dentre os desafios enfrentados, o desemprego foi latente. Para o público jovem, a taxa de desocupação passou dos 30% no decorrer da crise, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE. Contudo, principalmente analisando o horizonte mais positivo com a vacinação de toda a população, empresas e pessoas têm se preparado para a grande retomada. Assim, a abertura de vagas aumentou e a demanda por candidatos, também. 

Justamente para facilitar a conexão entre quem quer entrar no mercado de trabalho e as companhias contratantes, o Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios organizou a segunda edição da Feira de Estágios. O projeto, totalmente digital e sem custos visa, além de ofertar chances, oferecer conteúdos e benefícios exclusivos para os cadastrados. 
 
De acordo com a diretora de conteúdo da Feira, Yolanda Brandão, muitas corporações expositoras irão divulgar seus programas de estágios. “Será uma excelente oportunidade para aumentar o conhecimento sobre o mundo empresarial, encontrar vagas e planejar a carreira”, explica. 
 
A união com instituições de ensino e organizações culminaram em parcerias exclusivas para os três dias de evento, de 21 a 23 de setembro. “A última edição foi um sucesso. Tivemos muitas trocas entre profissionais, estudantes e companhias. Neste ano, teremos palestras incríveis e uma curadoria de temas aderentes aos desafios do início de trajetória, em especial ao momento atual, com a pandemia”, conta Yolanda. 
 
Além dos painéis ao vivo com certificado de horas complementares, também serão disponibilizados conteúdos gravados para assistir em qualquer momento até dia 23. Dentre as entidades participantes, está o LinkedIn. A convidada é Ana Claudia Plihal, executiva de soluções de talentos da marca. Para ela, iniciativas como a feira promovem a elaboração de redes de relacionamento para o futuro. “Esse é um dos elementos mais relevantes na formação de uma carreira de sucesso”, afirma. 
 
Ainda de acordo com ela, em um mundo cada vez mais ágil e globalizado, desenvolver habilidades socioemocionais é elemento de diferenciação e, quanto antes se começar a fazer isso, melhor. “A contribuição do LinkedIn se dará justamente em trazer um retrato do perfil profissional jovem buscado pelo Brasil e compartilhar práticas capazes de permitir a cada participante ter a chance de escolher qual caminho seguir para começar a construir a sua trajetória”. 
 
Para se inscrever e obter mais informações acesse o link. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia