GERAL

Fiocruz anuncia que nova remessa de IFA para produzir vacina AstraZeneca chega neste sábado

Publicado em 09/06/2021 às 16:17Atualizado em 18/12/2022 às 13:48
Compartilhar

 Chega neste sábado (12) uma nova remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção da vacina contra a Covid-19, AstraZeneca. O anúncio foi feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) que, em nota afirmou que a aceleração da entrega garantirá entregas semanais da vacinação ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), até 10 de junho. Porém, não foi informado quantas doses serão produzidas a partir do lote. Porém, até a chegada deste lote, a instituição deve ficar sem matéria prima para produção a partir de sexta-feira (11).

Esta não é a primeira vez que a  Fiocruz para a produção de vacinas com a Covid por falta de insumos, já que a situação já se repetiu em maio deste ano.  A Fiocruz tenta acelerar as próximas remessas de IFA, pois a instituição ainda permanece com capacidade de produção superior à de disponibilização do insumo. 

A Fundação também divulgou que, a partir desta semana, as entregas de doses de vacina ao Ministério da Saúde vão ocorrer em duas remessas. Uma às sextas-feiras, para o Estado do Rio, e outra aos sábados, para São Paulo, de onde os imunizantes seguem para outros Estados.

A Fiocruz já recebeu bancos de vírus e de células para a primeira produção de IFA nacional para a vacina contra a Covid-19. A previsão é produzir 50 milhões de doses nacionais, com entrega a partir de outubro deste ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por