JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 24 de julho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Escola municipal promove ação de doação: "Quem tem, põe e quem precisa, retira"

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

14/04/2021 - 17:17:06. Última atualização: 14/04/2021 - 19:32:10.

Imagens/Redes sociais  

A Escola Municipal Santa Maria promoveu, nesta quarta-feira (14), o Dia da Partilha. Com uma mesa instalada do lado de fora da escola, a ação incentivou quem precisava receber uma doação a pegá-la e quem pudesse doar deixasse um donativo. Os itens foram roupas e alimentos.

O propósito deste dia foi ajudar o próximo e minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus junto às famílias. A mensagem passada foi: “se você tem, por favor, dê alegria àqueles que, além da dor pela Covid, têm passado pela dor da fome”, afirmou a diretora da Escola Municipal Santa Maria, Valéria Salgado dos Santos Cruz.

“Todo item é bem-vindo, seja o alimento, uma roupa ou um calçado”, destacou a gestora. Valéria conta que a ideia de promover o Dia da Partilha surgiu ante a constatação do grande número de famílias perdendo o emprego e crianças passando fome, sem energia, sem internet para assistir às aulas.

Além disso, a ação é o pontapé para a participação da escola no concurso “Poetas do Trigo”, promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg/Regional Vale do Rio Grande), por meio do Sindicato da Panificação e Confeitaria de Uberaba (Sindipan).

Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de 31 escolas da rede municipal de ensino participam deste concurso, que integra a terceira edição do programa “Fiemg Social”. A ação leva o nome de “Pão nosso de cada dia”. 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia