JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 10 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Em Capitólio, turistas tentam furar barreira sanitária entrando no porta-malas do carro

A cidade já acumula 618 casos; o prefeito pede consciência por parte da população

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

03/04/2021 - 10:07:06.

Em Capitólio, no Sul de Minas, o prefeito da cidade, Cristiano Silva, registrou o momento em que turistas tentavam furar a barreira sanitária para entrar na cidade nos porta-malas dos carros. Ainda, no vídeo, aproveitou para pedir apoio da população em relação às medidas restritivas contra a COVID-19 e moderação nas saídas de casa.

Capitólio está na onda roxa e adotou barreiras sanitárias para conter o avanço da doença. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), são 618 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 20 mortes confirmadas pela doença.

A cidade e a entrada do condomínio Escarpas do Lago são pontos turísticos muito visitados em Minas Gerais. Numa tentativa de conter o avanço da Covid-19, a prefeitura colocou barreiras sanitárias na entrada da cidade neste feriado santo, mas uma enorme fila de carros foi flagrada na última quinta-feira (1º).

“Infelizmente, tivemos que adotar essas medidas mais restritivas, onde estamos permitindo apenas os moradores e proprietários, que consigam comprovar, além dos parentes de primeiro grau. E a gente pede encarecidamente, não tragam amigos, tios, primos”, afirmou o prefeito.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia