JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 04 de março de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Período chuvoso em Minas já deixa pelo menos 20 mortos

As mortes mais recentes são em Santa Maria de Itabira, onde 5 pessoas perderam a vida devido à chuva; pelo menos mais uma pessoa está desaparecida

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

22/02/2021 - 07:05:25. Última atualização: 22/02/2021 - 07:38:39.

Em Santa Maria de Itabira, pelo menos duas pessoas morreram em decorrência da chuva nesse fim de semana

Desde o início do período chuvoso em Minas Gerais, no mês de outubro, pelo menos 17 pessoas morreram em decorrência da força das águas, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil do Estado neste domingo. Na manhã desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros confirmou a morte de mais três pessoas em Santa Maria de Itabira. Ao todo, 1.358 pessoas ficaram desabrigadas e outras 9.807 foram desalojadas durante as ocorrências. O período chuvoso segue até o mês de março.

A cidade que reúne o maior número de mortos é Capitólio, no Sul de Minas, às margens do Lago de Furnas, e que reúne muitos turistas, inclusive de Uberaba. Repleta de cachoeiras, Capitólio constantemente registra afogamentos causados pela movimentação repentina de águas, que são as chamadas cabeças d’água.

Sargento do Corpo de Bombeiros alerta para a formação de cabeças d´água nas cachoeiras da região

As mortes mais recentes foram registradas ainda neste domingo (21) na cidade de Santa Maria de Itabira, na região Central do Estado. A cidade fica a pouco mais de 130 quilômetros da capital, Belo Horizonte. O temporal deixou pelo menos cinco pessoas mortas, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (22). Ao menos uma pessoa ainda está desaparecida. Segundo informou a Defesa Civil, a precipitação causou deslizamentos de terra e o ribeirão Jirau encheu e provocou alagamentos em diferentes pontos.

No fim de semana ainda teve chuva intensa em outras cidades. Em Carangola, o rio que nomeia o município encheu e transbordou na sexta-feira. Pelo menos 42 salvamentos de pessoas ilhadas foram registrados pelo Corpo de Bombeiros. Em Manhuaçu, na Zona da Mata, uma mulher de 42 anos morreu após soterramento causado pela força das chuvas.

*Com informações do jornal O Tempo

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia