Foto/Corinna Kern/Reuters
Israel, país que já registra queda nos índices da pandemia devido à vacinação em massa, chama novamente atenção. Um bar de Tel Aviv, além de servir como ponto de imunização, oferece uma bebida (sem álcool) gratuita para quem se vacinar. A iniciativa visa aumentar ainda mais o número de vacinados. O bar, chamado gastropub Jenia, começou a ação em parceria com as autoridades municipais de Tel Aviv.
Em Israel, mais de 43% dos 9 milhões de habitantes receberam ao menos uma dose da vacina da Pfizer/BioNtech, segundo o Ministério da Saúde. A vacinação inclusive já começou em pessoas acima de 16 anos. O país saiu em disparada e é o que está com o processo mais acelerado.
Em Israel, o número de casos em toda a população caiu praticamente pela metade, passando de 8,2 mil para 4,3 mil no prazo de um mês. Os Estados Unidos também estão a passos rápidos e os resultados já são apresentados; as ocorrências de contaminados despencaram 63,2% em um mês, saindo de 217,7 mil, no dia 17 de janeiro, para 77 mil, em 17 de fevereiro.