JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Bar em Israel oferece vacinas e bebida de graça; país apresenta queda drástica de casos após imunização

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

20/02/2021 - 00:00:00.

Foto/Corinna Kern/Reuters 

 

Israel, país que já registra queda nos índices da pandemia devido à vacinação em massa, chama novamente atenção. Um bar de Tel Aviv, além de servir como ponto de imunização, oferece uma bebida (sem álcool) gratuita para quem se vacinar. A iniciativa visa aumentar ainda mais o número de vacinados. O bar, chamado gastropub Jenia, começou a ação em parceria com as autoridades municipais de Tel Aviv. 

Em Israel, mais de 43% dos 9 milhões de habitantes receberam ao menos uma dose da vacina da Pfizer/BioNtech, segundo o Ministério da Saúde. A vacinação inclusive já começou em pessoas acima de 16 anos. O país saiu em disparada e é o que está com o processo mais acelerado. 

Em Israel, o número de casos em toda a população caiu praticamente pela metade, passando de 8,2 mil para 4,3 mil no prazo de um mês. Os Estados Unidos também estão a passos rápidos e os resultados já são apresentados; as ocorrências de contaminados despencaram 63,2% em um mês, saindo de 217,7 mil, no dia 17 de janeiro, para 77 mil, em 17 de fevereiro.


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia