Prefeito do Rio descarta carnaval em julho: "sem qualquer sentido"
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Foto/Reprodução Internet
Por Marcio Dolzan/Agência Estado
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), descartou nesta quinta-feira, 21, a possibilidade de o Rio realizar seu carnaval no próximo mês de julho. O anúncio foi feito nove dias após o governador em exercício do Estado, Cláudio Castro (PSC), sancionar a lei que criou o "CarnaRio - Carnaval fora de época". De acordo com a lei estadual, o evento pode ser realizado em todos os meses de julho.
Fã de carnaval e torcedor assumido da Portela, tradicional agremiação carioca, Paes foi ao Twitter nesta quinta anunciar que a celebração não acontecerá este ano.
"Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho", escreveu o prefeito.
Na semana passada, tão logo o governo estadual anunciou a possibilidade de se realizar o carnaval em julho, o site da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) passou a divulgar as datas dos desfiles na Marquês de Sapucaí.
Os desfiles ocorreriam nos dias 11 e 12, com a ressalva de que "a vacinação da população contra a covid-19 será fundamental para a realização do espetáculo nestas datas". Grupos responsáveis pelos blocos de rua, por sua vez, eram mais céticos quanto a possibilidade de haver qualquer celebração de carnaval em meio à pandemia.
Além de descartar a realização do carnaval no meio do ano, o prefeito do Rio também anunciou que determinou à Riotur e à secretaria municipal de Cultura que "trabalhem na preparação de editais a fim de permitir que os fazedores dessa grande festa e celebração cultural tenham alguma forma de sustento ao longo de 2021".
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Mostra no Museu do Amanhã traça percurso da pandemia
- Meghan Markle é acusada de assédio por funcionários do palácio
- Cemig coloca à venda imóveis localizados em diversos municípios, inclusive Uberaba
- Volta às aulas nas escolas estaduais será remota com transmissão da TV Câmara a partir do dia 8
- Comitê da Covid-19 em Araxá prorroga Lei Seca e adia volta às aulas
- Ana Maria Braga pede desculpas por apontar racismo reverso no "BBB 21"
- Produção de petróleo cresce 5,4% de dezembro para janeiro, diz ANP
- Procuradores reclamam de celular de R$3,6 mil: "Esmola"
- Óleo diesel, gasolina e gás de cozinha vendidos às distribuidoras ficam mais caros
- 75 mil comércios fecharam as portas no primeiro ano de pandemia, aponta CNC
Podcast
Continua depois da publicidade