JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 27 de janeiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Empresa de RH tem mais de 11 mil vagas para suprir demandas de final de ano no país

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

27/11/2020 - 00:00:00.

Segundo a última PNAD (Pesquisa Nacional de Desenvolvimento), atualmente o país tem 13,8 milhões de pessoas desempregadas. Mesmo diante desse cenário, o mercado para o fim do ano dá indícios de reaquecimento. Na Luandre Soluções em Recursos Humanos, a temporada de contratações para suprir as demandas das comemorações de fim de ano já começou e a empresa conta com 11.699 vagas abertas. Em Minas Gerais, há vagas em diversas cidades como Uberlândia e na capital Belo Horizonte. 

O alto número se deve à procura de setores como indústria, logística, saúde e varejo. Há vagas disponíveis para efetivos e temporários. “Diferentemente das contratações efetivas, cujo fluxo é mais estável, as vagas temporárias têm o histórico de serem alavancadas em razão das festas de fim de ano. Em 2020, mesmo com a pandemia registramos um crescimento de 125% de contratações de temporários em comparação com 2019”, afirma Gabriela Mative, superintendente de Recrutamento e Seleção da Luandre.

Embora o cenário seja atípico, o tamanho da procura no varejo neste segundo semestre é maior que no restante do ano e o comércio se prepara para atender a demanda de vendas.

A logística, que anteriormente atendia majoritariamente a demanda vinda do comércio físico, agora é impulsionada pelo comércio online. “Este ano as compras por aplicativos ou sites tendem a crescer mais no fim do ano, o que gera um aumento nas vagas neste segmento, que reaquece também outros setores, como a indústria que passa a produzir mais”, comenta Grabriela.

Os candidatos interessados podem se candidatar no site ou no app da Luandre disponível nas plataformas iOS e Android.

Este ano, para comemorar os 50 anos da empresa, foi criada uma trilha de conteúdo com o professor Leandro Karnal. A trilha é composta por seis pílulas de cinco minutos cada e que ajudarão profissionais e candidatos a entrarem em 2021 muito mais preparados para os novos desafios. Confira.

 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia