GERAL

ONG arrecada doces e brinquedos para realizar ação do Dia das Crianças

Raiane Duarte
Publicado em 23/09/2020 às 19:27Atualizado em 18/12/2022 às 09:42
Compartilhar

Foto/Arquivo/ONG

O Dia das Crianças já se aproxima e a ONG Mãos Amigas se prepara para realizar uma ação em prol da garotada. A atividade será promovida no dia 27 deste mês e no dia 04 de outubro. Aproximadamente nove bairros serão atendidos e irão receber kits com doces e cachorro quente, refrigerante e brinquedos. 

Para desenvolver a ação, a ONG recebe doações de balas, pirulitos, chicletes, pipoca, refrigerantes. A Mãos Amigas fica localizada na rua da Constituição, 91, bairro São Benedito As doações devem ser entregues na sede da instituição,em horário comercial.

“Vamos estar todos fantasiados de palhaços e super heróis. Iremos fazer uma breve parada, com distanciamento social, iremos levar cones para demarcar na hora de entregar os itens. Iremos de caravana, entrando no bairro e buzinando, chamando as crianças, vamos estar de máscara, luva e touca, levaremos álcool gel. Já vamos levar o cachorro quente e os doces embalados”, explicou Elaine Caetano, fundadora da ONG. 

A fundadora da ONG afirma que as doações ainda estão poucas, mas que há expectativa de receber mais, pois além da população, algumas lojas e supermercados também ajudam. 

Elaine também conta que a instituição vem se adaptando desde o início da pandemia, para continuar ajudando quem precisa. “Somos 219 voluntários, fazemos várias ações em Uberaba, devido a pandemia estamos fazendo de forma diferente”. Elaine pontua que em casos de asilos e lares, os voluntários levam os produtos arrecadados, mas que não há interação com os internos, apenas a entrega para os funcionários distribuírem. 

Cronograma

Domingo, dia 27, a partir das 9h -  jardim Alvorada, Chica Ferreira, Jardim Anatê e Residencial 2000.

Domingo, dia 04, a partir das 9h - Girassol 1,2,3, Copacabana e Beija-Flor. 

Conheça mais do trabalho da ONG nas redes sociais:  Facebook e Instagram

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por