GERAL

Canal aberto transmite cerimônia de abertura do IYF World Camp Online 2020

Cerimônia de abertura contou com a participação de mais de 7.000 jovens na América latina

Publicado em 07/08/2020 às 16:20Atualizado em 18/12/2022 às 08:30
Compartilhar

Foto/Divulgação

A cerimônia de abertura do IYF World Camp Online 2020, o maior congresso para jovens realizado virtualmente será transmitida em todo o país, pela Rede Brasil de televisão (Canal Aberto), neste sábado (08), das 12h às 14h.

A IYF (International Youth Fellowship), conhecida no Brasil como Comunhão Internacional de Jovens, surgiu com um jovem chamado Andy, que havia se envolvido com drogas e armas de fogo nos Estados Unidos. A pedido de sua mãe, foi levado à Coreia do Sul, para se encontrar com o pastor Ock Soo Park, e convivendo com o pastor, ele foi transformado através das palestras de educação emocional baseadas na Bíblia. 

O evento ocorreu na última quarta-feira (29). A abertura contou com a apresentação do mestre de cerimônias, Terry Handerson (dos EUA), e também da soprano sul-coreana, Hyemi Choi. A cerimônia foi transmitida pelo Facebook e YouTube. No Brasil, 3.158 jovens, de todos os estados, se inscreveram para este evento.

O primeiro World Camp aconteceu no ano de 2001, promovendo uma oratória de inglês para adolescentes, sob o nome de 'Retiro de Jovens Coréia-EUA'. Desde a sua criação, a IYF atua como uma organização internacional, trabalhando para cultivar líderes com uma mente ampla e buscando resolver problemas globais por meio da educação de jovens, serviço social, intercâmbios nacionais e internacionais e atividades culturais. 

Atualmente a IYF possui filiais em 99 países e lidera atividades juvenis em cooperação com governos e líderes em todo o mundo. Como parte dessas atividades, desde o ano de 2001,50 países realizaram o Acampamento Mundial da IYF presencialmente e este ano foi a primeira edição do World Camp Online2020.

Na Coreia do Sul, todo mês de julho, acontece o maior World Camp do mundo, recebendo cerca de 4.000 estudantes de mais de 60 países, além de ministros da juventude, presidentes de universidades e funcionários de agências de correções de todo o mundo. Devido ao covid-19, no dia 23 de julho este acampamento foi realizado online, de forma não presencial. 

O World Camp é um evento que dá vitalidade aos estudantes universitários que estão de férias, sem atividades acadêmicas satisfatórias, oferecendo intercâmbio cultural e uma variedade de programas que você pode experimentar online.

O evento inclui programas específicos como performances clássicas, que oferece oportunidades para experiências culturais profundas e de alta qualidade, performances de danças culturais para sentir e entender diferentes culturas de todo o mundo, através da dança e momentos de academias, que oferece novos conhecimentos, diversão e uma nova forma de pensar acerca dos temas trabalhados nas aulas. Também conta com as palestras de educação emocional, que sugere a mudança da mentalidade e contribui para uma nova perspectiva e direção na vida dos participantes.

O acampamento foi  realizado em diferentes idiomas em cada país, não apenas na Coréia, mas também em países com filiais da  IYF, ao redor do mundo, compartilhando apresentações e palestras em tempo real e gravações, além de fornecer alguns programas adaptados à cultura de cada país, os participantes são divididos por idade e gênero, e participaram de plataformas de bate-papo por vídeo conferências online,  por meio do aplicativo ZOOM, Google Meat e Whatsapp,  e, no geral, puderam acompanhar as programações pelo Youtube e Facebook. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por