GERAL

Turismo será retomado em Monte Verde com restrições de ocupação e higiene

Distrito mineiro é destino conhecido durante o inverno brasileiro, que começa no dia 20

Publicado em 04/06/2020 às 20:43Atualizado em 18/12/2022 às 06:49
Compartilhar

Foto/Reprodução

A reabertura ao turismo em Monte Verde começou nesta quinta-feira (04). O destino é famoso por atrair amantes de frio, principalmente do inverno. Distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, o local irá funcionar com ocupação de 40%.

Hotéis, pousadas e casas de aluguel podem receber hóspedes respeitando o limite de ocupação. Regras de biossegurança também deverão ser seguidas. A flexibilização foi autorizada por decreto municipal e vale até o próximo dia 17. Os bares e restaurantes já estão abertos desde segunda-feira.

De acordo com o decreto da prefeitura, os estabelecimentos de hospedagem precisam assinar um termo de compromisso junto à secretaria municipal de Turismo, que terá acesso ao controle de reservas. A reabertura do setor de hospedagem coincide com a aproximação do Dia dos Namorados e também com a chegada do inverno, que começa no dia 20 de junho.

O decreto que flexibilizou a reabertura do turismo também exige que sejam colocado álcool em gel nas entradas e saídas das pousadas e hotéis e que deem preferência para servir os hóspedes nos quartos. Em caso de utilização dos salões, que sejam utilizadas as mesmas regras válidas para os restaurantes locais, como distanciamento entre mesas, onde as refeições serão servidas, sem serviço de buffet.

O serviço de higienização das áreas dos meios de hospedagem deve ser ainda mais rigoroso, principalmente após a troca de hóspedes. As áreas de saunas, salões de jogos, parquinhos infantis e outros espaços de práticas esportivas coletivas ou de contato devem permanecer fechados.

Camanducaia já confirmou 63 casos de novo coronavírus, até esta quarta-feira (03), segundo o boletim da prefeitura. Houve uma morte em decorrência da doença no município. A vítima foi um idoso, de 83 anos, que morava no distrito de Monte Verde.

De acordo com a secretária de Turismo de Camanducaia, no dia 17 de junho será feito um estudo sobre a evolução dos casos de Covid-19 no município para avaliar de mantém o setor aberto com a mesma taxa de ocupação ou aumentar essa porcentagem ou voltar a fechar o serviço.

*Com informações Estado de Minas

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por