GERAL

Inscrições para processo seletivo emergencial do HC-UFTM encerram hoje

As inscrições acabam às 22h

Publicado em 06/04/2020 às 14:58Atualizado em 18/12/2022 às 05:26
Compartilhar

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - Ebserh - publicou, no dia 1.º de abril, edital de processo seletivo emergencial, para cadastro reserva, podendo convocar aproximadamente 6 mil profissionais para atuarem temporariamente no enfrentamento à Covid-19 nos hospitais universitários federais administrados pela estatal.

O número de inscritos para as especialidades Anestesiologia e Medicina Intensiva ainda não atende a necessidade projetada para o Hospital de Clínicas da UFTM.

“Até o dia 15 de abril, uma parte dos profissionais já estará trabalhando nos HUs. Os profissionais selecionados poderão ser convocados para atuar no hospital de sua escolha no momento da inscrição, de acordo com a necessidade de cada unidade”, explica o diretor de Gestão de Pessoas da empresa, Rodrigo Barbosa.

Ainda de acordo com o diretor, a seleção é de caráter urgente e temporário, enquanto durar o estado de calamidade decretado pelo Governo, não impactando os concursos públicos em andamento, que continuam seguindo os trâmites normais.

Recém-formados também podem participar, já que há vagas para o cargo de médico sem especialização. Além dos salários, os profissionais contratados receberão todos os benefícios concedidos aos funcionários efetivos, como auxílio alimentação e auxílio transporte. Além disso, farão jus ao adicional de insalubridade, que será pago de acordo com o que prevê a CLT.

Apesar de estar com dois concursos em andamento, com início de contratação prevista para maio deste ano, a Ebserh precisou recorrer a mais uma modalidade de contratação para atender às imediatas demandas no combate à Covid-19.

“A possibilidade de antecipar os concursos em andamento foi amplamente estudada, mas trâmites e prazos legais precisam ser cumpridos, o que impossibilitou a antecipação de etapas. Ainda que o processo esteja sendo movido pela urgência, temos tido a necessária preocupação com a transparência, de modo que a empresa tenha à sua disposição os profissionais necessários para o enfrentamento dessa crise”, detalha Barbosa.

A seleção será por meio de análise curricular e avaliação de títulos e experiência profissional. Os interessados podem se inscrever até hoje, segunda-feira, 6 de abril, até as 22h no site. O resultado será divulgado na quarta-feira, 8

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por