GERAL

Voo de balão: viva a experiência sem sair do Brasil

Cidades do interior do país oferecem o passeio com vista privilegiada para belezas naturais

Gisele Barcelos
Publicado em 23/12/2019 às 07:38Atualizado em 18/12/2022 às 03:00
Compartilhar

Fotos/Reprodução

Voar de balão está entre as resoluções para o ano de 2020? Então, fique sabendo que não é preciso ir longe para alcançar a meta. Aqui mesmo no Brasil existem lugares onde é possível fazer o passeio e se encantar com as belezas naturais do nosso país.

Quem mora em Uberaba e região nem precisa entrar num avião. Cidades do interior de Minas Gerais, Goiás e São Paulo também oferecem o passeio. Basta algumas horas de estrada para viver a experiência de sobrevoar e contemplar cenários incríveis.

Se ficou com vontade e quer incluir a atividade na programação das próximas férias, confira a lista com oito destinos para se aventurar pelos ares no interior do Brasil. Boituva (SP)

A cerca de 470 km de Uberaba, a cidade de Boituva no interior paulista é conhecida pela prática de esportes radicais, paraquedismo e balonismo. Os voos são realizados aos finais de semana e seu trajeto corta serras, campos, fazendas, rios e cachoeiras da região.

Os balões abrigam de seis a 12 pessoas e percorrem cerca de 8 quilômetros durante uma hora. Após o pouso, os passageiros podem brindar o momento com um espumante ou ainda aproveitar para tomar café da manhã especial na Chácara Samambaia. Capitólio (MG)

Quem já foi a Capitólio sabe como são impressionantes os canyons do lago de Furnas, mas imagine poder contemplar essa paisagem do alto. Ficou com vontade? Então, basta agendar um voo de balão durante a próxima visita à cidade.

Os voos acontecem de manhãzinha, dando a oportunidade de contemplar os primeiros raios de sol nos ares. Os passageiros acompanham o processo de inflagem, fazem o voo de aproximadamente uma hora com instruções sobre o balonismo e depois celebram a aterrissagem com um brinde de espumante. Os voos são realizados aos sábados, domingos e feriados. Campos do Jordão (SP)

A Serra da Mantiqueira é composta por um cenário incrível com cadeias de morros que se estendem por três estados brasileiros. Um dos destinos que oferece visão privilegiada é a famosa cidade de Campos do Jordão, de onde os passeios de balão dão um charme especial a um fim de semana romântico.

O voo de Balão decola no parque Tarundu. São oferecidas as seguintes opções aos visitantes: o voo cativo, com o balão preso com cordas para subir e descer no mesmo lugar; ou o voo livre, que permite um passeio pelo cenário conforme a direcão do vento.

O voo livre dura aproximadamente uma hora e pode ser feito duas vezes ao dia: ao amanhecer e ao entardecer. Pirenópolis (GO)

No vilarejo mágico do interior de Goiás, é possível apreciar a vista exclusiva dos vales, cachoeiras e rios sobrevoando de balão o Cerrado brasileiro.

Os passeios duram cerca de 40 minutos, podendo chegar até 1.000m de altura e a 20 km/h. Os voos panorâmicos são sempre realizados ao nascer ou ao pôr do sol para deixar os aventureiros ainda mais deslumbrados com a paisagem no horizonte. Jaguariúna (SP)

Se você for visitar familiares em Campinas nas férias e estiver em busca de atividades, dar um pulinho à cidade vizinha de Jaguariúna é uma excelente ideia. O passeio já começa no percurso, que pode ser feito na charmosa Maria-fumaça aos fins de semana.

Para completar a diversão, na cidade também é possível embarcar no balão e sobrevoar as matas e fazendas da região. A experiência termina com um brinde de espumante e um café da manhã caprichado com as delícias da culinária do interior. São Lourenço (MG)

Localizada no sul de Minas Gerais, São Lourenço faz parte do Circuito das Águas e ficou famosa pelas suas estâncias minerais com propriedades terapêuticas. Junto com as belas paisagens e o clima ameno, a atividade do balonismo se tornou mais um atrativo para os turistas.

Os balões saem do centro, do Parque das Águas, e percorrem diversas fazendas de café e a Serra da Mantiqueira - sendo possível avistar belíssimos cenários! São Pedro (SP)

Um dos lugares mais favoráveis para a prática do balonismo é na Serra de São Pedro, no interior de São Paulo. Dependendo da direção do vento, os visitantes podem até contemplar a paisagem ds represa de Barra Bonita.

As condições climáticas da região, juntamente com as belas áreas verdes, proporcionam uma experiência única para quem escolhe o destino para sobrevoar a bordo de um balão.

*Gisele Barcelos é uma jornalista viajante, apaixonada por pesquisar novos destinos e montar roteiros para aventuras pelo mundo afora. Além do conteúdo para o portal do Jornal da Manhã, é autora do blog Checklist Mundo e do instagram Checklist Mundo, onde compartilha dicas para ajudar todo mundo a viajar mais e melhor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por