JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Avião de pequeno porte cai em Belo Horizonte; três mortos foram confirmados

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, há também três pessoas feridas

21/10/2019 - 08:56:58. Última atualização: 21/10/2019 - 17:52:53.

Tereza Caram/EM/DA Press

Aeronave de pequeno porte, prefixo PR-ETJ, caiu no bairro Caiçara, em Belo Horizonte. O acidente ocorreu nesta manhã (21) e informações dão conta de que o avião de pequeno porte havia acabado de decolar do Aeroporto Carlos Prates e tinha como destino a cidade de Ilhéus, na Bahia. Informações preliminares do Corpo de Bombeiros dão conta que pelo menos três carros foram atingidos no cruzamento das ruas Minerva e Belmiro Braga. Tanto o avião quanto os veículos pegaram fogo. Ainda de acordo com os bombeiros, três pessoas morreram e outras três estão feridas, ocupantes do avião, de acordo com o coronel Erlon Dias do Nascimento, subcomandante do Corpo de Bombeiros.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), já foi acionado e representantes do órgão saíram do Rio de Janeiro com destino a Belo Horizonte para apurar as causas do acidente. A perícia trabalhará nas próximas horas para identificar todas as vítimas fatais.

Nuvem de fumaça escura cobriu o céu da região logo após a queda. Pessoas que passavam pelo local registraram imagens para as redes sociais.

O acidente aconteceu próximo a uma academia e informações dão conta que aconteceram pelo menos duas explosões. Em abril, outra aeronave caiu na mesma rua. Na ocasião, o piloto Francisco Fabiano Gontijo morreu carbonizado. A aeronave pegou fogo e bateu no portão de uma casa. A fiação da rede de energia elétrica foi atingida e deixou moradores do entorno sem luz.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia