JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Padre é afastado após supostas mensagens trocadas com homem casado se espalharem na internet

21/09/2019 - 00:00:00.

Foto/reprodução

Por "comportamento moral impróprio e escandaloso", a Diocese de Divinópolis anunciou na quinta-feira (19) o afastamento de um padre que atuava em Pitangui. O padre esteve envolvido em mensagens trocadas por ele com um homem casado que viralizou nas redes sociais.

Em uma imagem de uma conversa ocorrida em um aplicativo de troca de mensagens on-line é possível ver um homem não identificado falando que o sacerdote estaria "dando em cima" dele e de outros homens casados desde que chegou na cidade, completando que é casado. "Casado mas não é capado", teria respondido o padre. Depois da resposta, o homem então diz que está ao lado da mulher e que ela viu todas as mensagens.

O decreto de afastamento, assinado pelo bispo diocesano Dom José Carlos de Souza Campos, foi divulgado pela Igreja Católica nas redes sociais da Diocese. O documento prevê que o padre em questão perca temporariamente o uso de suas ordens, o que o impede de celebrar a Eucaristia, inclusive em privado, de viver em sua residência oficial e de exercer quaisquer atos ministeriais, como batizados, ouvir confissões e ungir enfermos – exceto em perigo de morte.

"Estas sanções se afiguram como penas medicinais, na expectativa de que a verdade venha à tona e o reverendíssimo padre possa ser readmitido ao exercício do ministério, podendo estas penas ser (sic) retiradas e, tão só expressamente, assim que as acusações forem devidamente apuradas", conclui o texto.

Esta não é a primeira vez que o padre de 58 anos vira notícia. Em fevereiro de 2017, ele foi achado ferido em um motel de Divinópolis. Ele entrou no estabelecimento em um carro e acompanhado de um homem, mas só foi encontrado na manhã seguinte, quando uma funcionária abriu a suíte para fazer a limpeza.

O padre estava com ferimentos e sintomas de embriaguez, além de a princípio ter se recusado a se identificar. Após ser levado de táxi para um hospital da cidade, ele disse para os médicos que não se lembrava do que aconteceu, somente que estava dirigindo um carro.

O padre estava com ferimentos e sintomas de embriaguez, além de a princípio ter se recusado a se identificar. Após ser levado de táxi para um hospital da cidade, ele disse para os médicos que não se lembrava do que aconteceu, mas somente que estava dirigindo um carro.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia