GERAL

Site do PSDB é hackeado: página inicial tem a foto de Lula e Dilma juntos

O PSDB não informou se tomará alguma medida judicial

Publicado em 19/08/2019 às 15:37Atualizado em 17/12/2022 às 23:32
Compartilhar

Quem tentou entrar no site oficial do PSDB nacional na noite de último domingo (18) encontrou um aviso de manutenção. O portal teria sido invadido por um hacker, que publicou uma foto dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff abraçados.

O hacker identificado como rfh4xor deixou um recado na página inicial e disse que não fez para obter fama, mas sim por diversão. Em pouco tempo, o site saiu do ar.

Na página do Twitter, o PSDB postou três mensagens comentando a ação do hacker. "Nosso site acabou de ser hackeado. Pra variar, militante de extrema esquerda desocupado atrapalhando a vida das pessoas que trabalham", disse a primeira.

Na segunda, a crítica foi ainda maior: "Já tem até perfil esquerdista comemorando o 'feito' do hacker". "Ah, o hacker colocou uma foto de Dilma e Lula, os responsáveis pelos 13 milhões de desempregados no país".

O PSDB não informou se tomará alguma medida judicial e também não há nenhuma informação sobre a falha de segurança no portal.

A foto foi compartilhada por muitos internautas. Alguns acharam graça da situação, mas outros criticaram o ato. Esta não é a primeira vez que o site do PSDB sofre com ataque de hacker. No ano passado, o autor publicou na página inicial uma imagem com os dizeres "Fora Temer". 

*Com informações do Estado de Minas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por