JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Fliaraxá tem programação especial para a criançada

Sarau, contação de história, música, teatro e conversa com escritores. Tudo isso está na programação infantojuvenil do Fliaraxá 2019

14/06/2019 - 00:00:00. Última atualização: 14/06/2019 - 08:57:45.

Fernando Rabelo


Leo Cunha, curador da programação infantojuvenil, anunciou programação para o segmento na Fliaraxá

Sarau, contação de história, música, teatro e conversa com escritores. Tudo isso está na programação infantojuvenil do Fliaraxá 2019. Ela foi pensada pelo escritor, tradutor e jornalista Leo Cunha, que, pela terceira vez, é o curador da programação voltada para as crianças e jovens. 

Leo Cunha já publicou mais de 50 livros infantis e juvenis, além de cinco livros de crônicas e traduções. Para ele, ser curador da programação infantojuvenil é um trabalho prazeroso e desafiador, pois a intenção é sempre trazer novidades para o evento e retomar o que vem dando certo ao longo dos anos.

A programação inclui o Pré-Fliaraxá, que acontece de 10 a 18 de junho. Alunos de escolas públicas e particulares de ensino médio e fundamental de Araxá estão aproveitando bate-papos com autores, contação de história e outras atividades. “E teremos também autores de literatura infantil conversando com professores, pais e demais interessados, sobre temas importantes como leitura, fantasia, imaginação e contos”, diz Leo Cunha.

Os convidados para esta edição foram cuidadosamente selecionados pelo curador. “Eu escolhi autores importantes e premiados da nossa literatura infantil”, diz. Um deles é Alexandre Rampazo, que acabou de receber o Troféu Monteiro Lobato de literatura infantil e o Prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Tem também Luiz Antônio, autor com mais de 100 obras publicadas, e Pedro Bandeira, recordista de vendas. Outro destaque é Ala Mitchell, autor de livros espíritas com a Turma da Mônica, que tratam de temas universais, como a cidadania, o respeito e o amor.

A programação terá ainda histórias com a booktuber Fernanda Oliveira, a Fê Feliz. Ela é autora de vários livros infantis, destacando-se a coleção de livros/CDs Zoic e tem um canal de sucesso no YouTube. Sarau do Tamanduel e Grupo Fratelo vão animar o público com teatro de linguagem popular, repleto de musicalidade, cores e humor. 

Lucrécia Leite, contadora de histórias oficial da Livraria Leitura, e Marco Haurélio, poeta que ministra oficinas sobre o cordel e temas relativos à cultura popular brasileira, também estão na programação. Une-se a eles Marina Colasanti, premiada escritora com mais de mais de 30 livros, entre histórias voltadas para o público infantil e enredos direcionados aos adultos.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia